Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

O florista Vic Meirelles está usando novos elementos em seus arranjos. Tomates e gengibres entram no lugar das flores na exposição que ele arma na Galeria Nacional na próxima quarta-feira.

O arquiteto Vic Meirelles, conhecido por seus arranjos de flores exuberantes e trabalhos de paisagismo, inaugura em 10 de setembro, às 19h, sua segunda instalação na Galeria Nacional, intitulada “Sonhos no Paraíso”. Vic inspirou-se na história bíblica contida no livro Gêneses para esta instalação. A inspiração se desdobra em objetos, flores e plantas que ocuparão todos os espaços da loja, das vitrines ao teto. A noite de abertura também contará com performances inspiradas pelo paraíso bíblico. Vic chamou conhecidas performers da noite paulistana para interpretarem papeis clássicos da Bíblia: Bianca Soares será a Serpente; Kaka di Polly a Borboleta; Zezé Araújo e Eloanigena serão Adão e Eva, respectivamente.

“Este é meu universo. Flores, objetos, sonhos, noite... Todo este mundo que me inspira estará de alguma forma presente nesta instalação. Estou levando o devaneio da noite para o dia”, conta Vic. Além dos vasos e arranjos criados por ele, a exposição terá objetos em porcelana, cestos, móveis, lenços e toalhas criados ou garimpados pelo Vic - todos os produtos estarão disponíveis para venda entre os dias 10 e 13 de setembro. Os preços variam entre R$ 100,00 e R$5000,00.

Sobre Vic Meirelles

Antes mesmo de se formar em arquitetura na faculdade Belas Artes, Vic Meirelles já era florista de coração. Em 1989 se mudou para Londres, onde morou por dois anos e trabalhou com Robert Day e Caroline Dickenson, famosos floristas ingleses. Em 1990, cuidou dos arranjos da embaixada brasileira em Londres. De volta ao Brasil em 1991, trabalhou no ateliê de Paulo von Poser – amigo, arquiteto e artista plástico. Juntos fizeram vários projetos, inclusive direção de arte para shows e cenários para televisão.

Sobre a Galeria Nacional

A Galeria Nacional nasceu do desejo de pesquisar, fomentar e divulgar o design brasileiro. Desde sua fundação, em junho de 2013, a loja tem buscado incentivar iniciativas inovadoras na produção em comunidades ou pequenas indústrias, valorizando a matéria-prima e mão-de-obra locais. Os produtos são escolhidos a dedo pelo fundador, o empresário paulistano Marcelo Tilkian Maia. Apaixonado pelo design brasileiro, Marcelo reuniu na Galeria Nacional uma cartela de produtos variados, mas que guardam em comum o verdadeiro DNA da loja: a busca por elementos que unam simplicidade, conforto, exclusividade, luxo e beleza.

<br />Foto Divugação


Foto Divugação

Vic Meirelles realiza instalação na Galeria Nacional

happens
from 10/09/2014
to 13/09/2014

opening
10 de setembro, das 19h às 22h

more
quarta e sexta, das 10h às 19h; quinta, das 14h às 19h, e sábado, das 11h às 17h

where

Galeria Nacional
: Rua Barão de Capanema, 208 - Jardins
São Paulo SP Brasil
Segunda-feira à Sábado, das 10h às 19h.
e-mail

source
Marcelo Cia
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided