Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Localizado na antiga sede do Museu de Arte Contemporânea (MAC), na Cidade Universitária, o Espaço das Artes reúne trabalhos de jovens artistas plásticos formados pela Universidade.

O local, agora, sob a coordenação dos Departamentos de Artes Plásticas, Música e Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, recebe durante todo o mês de janeiro duas exposições: Pós-Poéticas e Olho Míssil, que reúne trabalhos de jovens artistas plásticos formados pela Universidade. Durante as férias, o espaço funciona de terça à quinta-feira, das 10 às 17 horas, com entrada gratuita.

A mostra Pós-Poéticas reúne trabalhos de nove artistas e estudantes de pós-graduação em artes visuais da ECA-USP: Ana Tomimori, Andréa Tavares, Cassia Aranha, Filipe Barrocas, Inês Bonduki, Julia Mota, Juliano Gouveia dos Santos, Pedro Hamaya e Renato Pera. Coordenada pelos professores e artistas Marco Giannotti e Mario Ramiro, a exposição abre um espaço de apresentação das pesquisas e da produção de artistas e teóricos vinculados à Universidade com o objetivo de dar maior visibilidade ao seu trabalho, especialmente junto à comunidade acadêmica.

Os expositores apresentam o resultado dos últimos dois anos de suas pesquisas realizadas no universo acadêmico, mas que se expandem para além dele. Ao buscar um diálogo com um universo distinto do mundo acadêmico, a exposição procura enriquecer o espaço das artes visuais na Universidade de São Paulo. O conjunto diversificado de obras presentes nesta mostra  pinturas, gravuras, fotografias, objetos, performances, vídeo e instalação – expressa as muitas frentes de pesquisa em curso na pós-graduação, em estreito diálogo com a complexa rede de linguagens presentes na arte contemporânea.

Sob a coordenação dos professores e artistas Dora Longo Bahia e Mario Ramiro, a exposição Olho-míssil apresenta um conjunto bastante variado de obras, entre pinturas, gravuras, fotografias, esculturas, objetos, performances, vídeos e instalação. Para os curadores, o conjunto diversificado de obras presentes nesta mostra representa as muitas frentes de pesquisa e produção conduzidas pelo Departamento de Artes Plásticas, em sintonia com as linguagens presentes na produção contemporânea. A ECA-USP oferece anualmente 30 vagas na licenciatura e bacharelado em Artes Visuais, sendo que este último conta com quatro habilitações em Escultura, Gravura, Pintura, e Multimídia e Intermídia. As quatro habilitações e a licenciatura oferecem uma formação teórica básica em história e teoria da arte, buscando o equilíbrio entre conteúdos teóricos e práticos e estimulando os estudantes a consolidarem seus conhecimentos mediante o estudo e a pesquisa. 

Neste ano a mostra reúne os trabalhos de Alexandre Camanho, Anna Sousa, Caio Righi, Daniel Suarti, Danilo Bezerra, Fernando Aidar, Isabella Finholdt, João Gonçalves, Julia Albuquerque, Juliana Araujo, Lívia Santos, Lola Ramos, Marcela Fleury, Mariana Utzig, Marina Castro, Marina Zilbersztejn, Paulo Delgado, Pedro Adario, Pedro Farah, Romeu Mizuguchi e Victor Jenhei.

Filipe Barrocas - A leitura - O corpo neutro<br />Imagem divulgação

Filipe Barrocas - A leitura - O corpo neutro
Imagem divulgação

João Gonçalves - MAGMA<br />Imagem divulgação

João Gonçalves - MAGMA
Imagem divulgação

Juliana Araujo - SEJA LUZ <br />Imagem divulgação

Juliana Araujo - SEJA LUZ
Imagem divulgação

Espaço das Artes

happens
from 24/11/2016
to 18/03/2017

more
Endereço: Rua da Praça do Relógio, 160, Cidade Universitária, São Paulo-SP

where

ECA/USP Departamento de Artes Plásticas
Av Prof Lúcio Martins Rodrigues 443
Cidade Universitária
11 3091-4430
e-mail

source
Eca Notícias
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided