Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

A mostra traz releituras de espaços simbólicos da cidade, como a Avenida Paulista, o Estádio do Pacaembu, o Mercadão Municipal e a Pinacoteca do Estado de São Paulo, produzidas por artistas com deficiência que pintam com a boca e os pés.

As obras são produzidas com óleo sobre tela, tinta acrílica sobre tela e aquarela sobre papel. A ideia é retratar parte dos monumentos históricos e pontos turísticos paulistanos como patrimônio cultural com o objetivo de fomentar o interesse pela arquitetura, lazer e cultura desses espaços e homenagear a cidade. A exposição possui audiodescrição e impressão dos textos com fonte ampliada e em braile.

Além das exposições temporárias, o Memorial da Inclusão tem um acervo fixo que aborda cada uma das quatro deficiências - auditiva, visual, intelectual e física – e conta com atrações como a Sala Preparatória dos Sentidos: um local escuro com painéis de texturas diversas, alteração de temperatura e sensores sonoros e olfativos.

Inaugurado no dia 3 de dezembro de 2009, o Memorial da Inclusão: os Caminhos da Pessoa com Deficiência tem o propósito de reunir em um só espaço fotografias, documentos, manuscritos, áudios, vídeos e referências aos principais personagens, às lutas e às várias iniciativas que incentivaram as conquistas e melhores oportunidades às pessoas com deficiências.

Edifício Altino Arantes, Banespa, Gonçalo Borges [Divulgação]

Edifício Altino Arantes, Banespa, Gonçalo Borges [Divulgação]

Memorial da Inclusão recebe a exposição “São Paulo, terra boa!”

happens
from 24/01/2017
to 23/02/2017

where

Memorial da Inclusão
Av. Auro Soares de Moura Andrade, 564, Portão 10, Barra Fund
Sâo Paulo, SP

source
Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência de São Paulo
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided