Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

O Red Bull Station retoma suas atividades com duas exposições: "Aceita?", do artista e pesquisador de cultura afro-brasileira Moisés Patrício, e "Construção de Valores", de André Komatsu.

Em “Construção de Valores”, André Komatsu apresenta um conjunto de mais de 700 mil cópias, entre imagens e verbetes de dicionário, empilhadas em 62 torres rigorosamente organizadas no espaço. As imagens foram extraídas de meios de comunicação, e dentre os verbetes se encontram palavras como ordem, poder, estrutura, sistema, território e estado. Ventiladores desestabilizam as pilhas, rearticulando imagens e verbetes em novos conjuntos, nos convocando a refletir sobre as estruturas que moldam a sociedade.

O trabalho de André Komatsu explora a ideia das ruínas e da desconstrução para produzir uma crítica política e social. O artista já expôs na Bienal Internacional de Veneza, na Cidade do México, Bogotá, Madri, Eslovênia. No Brasil, em 2015 expôs no Parque Lage, no Rio.

“Aceita?” é uma série que Moisés Patrício vem desenvolvendo desde 2013 para as redes sociais. Artista negro, morador da periferia de São Paulo e praticante do candomblé, Patrício produz religiosamente uma imagem por dia como forma de documentar o seu cotidiano e refletir sobre a sua condição na cidade. As imagens são meticulosamente projetadas e têm a mão aberta do artista como oferenda principal, sempre relacionada a frases que escuta ou a objetos, alimentos, detritos e/ou documentos que Patrício encontra em seu trajeto pela cidade.

"Aceita?" e "Construção de Valores" estarão em cartaz, respectivamente, na Galeria Principal e Galeria Transitória do Red Bull Station até o dia 4 de março (sábado).

Aceita, Moisés Patrício. [Divulgação]

Aceita, Moisés Patrício. [Divulgação]

Aceita, Moisés Patrício. [Divulgação]

Aceita, Moisés Patrício. [Divulgação]

Construção de Valores [Divulgação]

Construção de Valores [Divulgação]

Novas exposições abrem a programação de 2017 do Red Bull Station

happens
from 04/02/2017
to 04/03/2017

where

Red Bull Station
Praça da Bandeira, 137 - Centro, São Paulo, SP
(11) 3107-5065

source
Agência Lema
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided