Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Debate com Eliane Caffé, Carla Caffé, Carmen Silva e João Sette Whitaker no Marieta tem entrada gratuita.

Eliane Caffé, Carla Caffé, Carmen Silva – respectivamente diretora, diretora de arte e protagonista do filme Era o Hotel Cambridge – comentarão o processo de realização do documentário. O debate com o público na sequência contará com a participação de João Sette Whitaker, Secretário Municipal de Habitação da Cidade de São Paulo no governo Fernando Haddad. O evento acontece na cidade de São Paulo, no projeto Marieta, dia 04 de março de 2017, a partir das 14h30, com entrada gratuita para o público.

O filme, que terá exibido alguns trechos, trata de refugiados recém-chegados ao Brasil e que dividem com um grupo de sem-teto um velho edifício abandonado no centro de São Paulo, que abrigava originalmente o Hotel Cambridge. Além da tensão diária que a ameaça de despejo causa, os novos moradores do prédio terão que lidar com seus dramas pessoais e aprender a conviver com pessoas que, apesar de diferentes, enfrentam juntos a vida nas ruas. A realização do filme contou com a participação de grupo de alunos da Escola da Cidade, coordenados por Carla Caffé, professora da instituição.

Participantes

Eliane Caffé iniciou a carreira no cinema como diretora dos curtas Arabesco (1990) e Caligrama (1995). Em seguida, realizou os longas metragens Kenoma, Narradores de Javé, O sol do meio-dia e Era o Hotel Cambridge, todos com prêmios importantes em vários festivais e mostras nacionais e internacionais.

Carla Caffé é diretora de arte do filme Era o Hotel Cambridge e autora do livro Era o hotel Cambridge, arquitetura, cinema e educação. Participou dos filmes Central do Brasil de Walter Salles, Bossa Nova de Bruno Barreto e Narradores de Javé de Eliane Caffé, entre outros. É professora de desenho na Escola da Cidade e nas oficinas de criatividade do Sesc Pompeia.

Carmen Silva é diretora da Frente de Luta por Moradia (FLM) e atua no filme Era o Hotel Cambridge como protagonista fazendo o papel si mesma. É uma das principais lideranças na cidade de São Paulo no movimento em favor dos sem-teto, pelo direito à moradia.

João Sette Whitaker é arquiteto, economista, professor livre docente e coordenador do Laboratório de Habitação e Assentamentos Humanos (LabHab, 2010-2016) na FAU USP. Autor de livros sobre questões urbanas, foi Secretário Municipal de Habitação da Cidade de São Paulo do governo Fernando Haddad.

Local

Projeto Marieta
Rua Maria Paula 96 cj 2
Centro
São Paulo SP

Ocupações e moradia social

happens
in 04/03/2017

more
às 14h30

where

Marieta Maria Paula
Rua Maria Paula 96 ap 2
Bela Vista São Paulo SP
e-mail

source
Marieta / Vitruvius
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided