Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

O curador Germano Dushá afirma que a mostra se vale do estado de espírito característico aos lugares destinados ao transitório – onde se guarda o que compõe uma cena, decoração ou festa –, para explorar um espaço, no entremeio do calendário.

A jovem artista Flora Leite, formada pelo Departamento de Artes Plásticas da Universidade de São Paulo em 2010, apresenta até o dia 1º de abril a exposição Boca do Céu na Casinha da Oficina Cultural Oswald de Andrade, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, gerenciada pela Poiesis. A mostra individual foi pensada exatamente para ocupar o espaço com objetos ligados à pesquisa da artista com temas do cotidiano. O cenário e as peças exibem os elementos universais como o céu, as estrelas e as galáxias e que tratam das questões ligadas ao absurdo e o inalcançável.

Sobre a Artista

Flora Leite tem 27 anos, vive e trabalha em São Paulo. Em 2010, completou seu bacharel em escultura pelo Departamento de Artes Plásticas da Universidade de São Paulo, onde concentrou seus estudos sobre o campo do tridimensional. Desde 2009 participa de mostras coletivas, já apresentou seus trabalhos no SESC, Instituto Cervantes e Museu de Arte de Ribeirão Preto.

Sobre a Oficina Cultural Oswald de Andrade

Primeira a ser criada pela Secretaria de Estado da Cultura de São Paulo, em 1986, trabalha com a formação de jovens profissionais em diversas áreas, como artes plásticas, dança, fotografia, moda, performance, processos gráficos e teatro.

Flora Leite inaugura exposição na Oficina Cultural Oswald de Andrade

happens
from 11/02/2017
to 01/04/2017

where
Oficina Cultural Oswald de Andrade
Rua Três Rios 363 - Bom Retiro
São Paulo SP Brasil
Segunda a sexta, das 09h às 21h; sábados, das 10h às 17h30

source
POIESIS
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided