Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Serão apresentadas 31 fotografias inéditas, em preto e branco, de diversos formatos, feitas na Suíça, Portugal, Japão, EUA, Brasil, dentre outros lugares.

Leonardo Finotti firmou-se no seleto grupo dos melhores nomes da fotografia de arquitetura no Brasil e no mundo. Com foco na Europa e na América Latina, Leonardo consegue reunir hoje um acervo de extrema importância e certamente único.

As fotos expostas na Galeria Pilar flertam com um olhar constitutivo sobre os museus de hoje, sem, contudo, acolher a autoimagem pop de cada um deles. Em suas fotografias, Finotti capta as linhas desenhadas, flagra as silhuetas e planos, plantas e percursos corporais, sombras e rugosidades desses edifícios que se tornaram ícones da cultura contemporânea.

O fotógrafo tem obras presentes em acervos importantes como MoMA (NY, USA),Carnegie Museum, (Pittsburgh, USA), MOT (Tóquio, Japão), Buendner Kunstmuseum(Chur, Suiça), Fundação EDP (Lisboa, Portugal), Itaú Cultural (São Paulo, Brasil) dentre outros.

MAAT, Lisboa [Divulgação]

MAAT, Lisboa [Divulgação]

Exposição "Coleção de Museus"

happens
from 09/06/2017
to 05/08/2017

opening
08 de junho, das 19h às 22h.

where

Galeria Pilar
Rua Barão de Tatuí 389, Santa Cecília. CEP: 01226 030
São Paulo SP Brasil
11 3661 7119
e-mail

source
Agência TZM
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided