Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

A mostra decorrerá até ao dia 6 de Agosto em dois espaços da cidade: o Centro de Exposiciones SUBTE e a Facultad de Arquitectura, Diseño y Urbanismo FADU de la Universidad de la República (Udelar).

No próximo dia 29 de Junho inaugurará em Montevidéu a exposição Carrilho da Graça: Lisboa, que acaba de receber o Alto Patrocínio do Presidente da República Portuguesa. 
Com curadoria de Marta Sequeira e Susana Rato, Carrilho da Graça: Lisboa foi apresentada anteriormente no Centro Cultural de Belém, no Museo de Arquitectura Leopoldo Rother, em Bogotá, no Museu da Casa Brasileira, em São Paulo e no Museo Marítim de Barcelona. Após a sua presença em Montevidéu, a exposição seguirá para a Bienal de Arquitectura de Buenos Aires.
A exposição Carrilho da Graça: Lisboa manifesta sobretudo um modo de olhar, presente desde o início da sua actividade profissional e docente, aqui ilustrado a partir da cidade sobre a qual tem trabalhado desde há mais de 30 anos: Lisboa. Através dos materiais apresentados nesta retrospectiva inédita conseguimos aproximar-nos a uma iluminação, a uma verdadeira teoria do território, enunciada numa planta e numa maqueta geral de Lisboa, e que as maquetas dos projectos vêm reiterar. Trata-se de uma teoria que compreende o facto das linhas e pontos notáveis que caracterizam a topografia estarem na base dos percursos e assentamentos humanos e, portanto, da construção da cidade e da sua arquitectura.

Exposição Carrilho da Graça: Lisboa

happens
from 29/06/2017
to 06/08/2017

where
FARQ
Facultad de Arquitectura, Universidad de la República
Bulevar Artigas 1031 - CP 11 200
Montevideo - Uruguay
e-mail

source
Filipa Barros
Montevideo, Uruguai

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided