Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Do artista visual e publicitário Marcelo Masiero

A forma lúdica com que o artista trata esse órgão pulsante, ícone absoluto da emoção e do sentimento, pode ser conferida até 28 de fevereiro, nos dois andares do CCPCM. 

Embora já bastante explorado, o tema ganha leitura surpreendente por meio de esculturas fortes e inusitadas. No lugar de pincéis e telas, painéis de madeira percorrem vários caminhos e dão a dimensão da estrada percorrida pelo artista. A mostra não tem a pretensão de contar uma história com começo, meio e fim, mas permite interpretações e percepções diversas, inclusive a que inspirou o artista a dar nome a essa exposição. 

Quase todo o material usado na criação das obras (23 no total nesta mostra) é de reuso. Madeiras como Ipê, Maçaranduba, Peroba, Angelim e Pinus são, em sua maioria, de descarte ou demolição. Aço, cobre e demais metais foram garimpadas em feiras de antiguidade e ferros velhos. 

Sobre Marcelo Masieiro

Cria do "Casarão Rosa", IACS - Instituto de artes e Comunicação Social da UFF. Redator de ofício, com mais de 30 anos de carreira e agência de publicidade, Marcelo se apaixonou pela madeira e escreve cada vez menos. Se dedicando ao seu ateliê em tempo integral, talvez a frase "uma imagem fala mais que mil palavras" tenha arrebatado esse artista de 54 anos. 

Angioplastia vem de duas breves passagens pela hemodinâmica de grandes hospitais, à procura de cura. Quatro stents foram o caminho e inspiração para o trabalho.  

 [Divulgação]

[Divulgação]

Exposição 'Angioplastia'

happens
from 13/01/2018
to 28/02/2018

opening
12 de janeiro às 18h.

where

Galeria Quirino Campofiorito
Rua Lopes Trovão s/nº, Campo de São Bento
CEP 24220-071 Icaraí Niterói RJ
2ª feira das 13 às 17h; de 3ª a 6ª feira das 10 às 17h; sábados, domingos e feriados das 10 às 15h
(21) 2610-5748

source
Bárbara Chataignier
Rio de Janeiro, RJ

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided