Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

No dia 25 de janeiro, quinta-feira, das 10h às 18h, o Museu da Casa Brasileira (MCB), instituição da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo, terá uma programação especial em comemoração ao aniversário da cidade de São Paulo.

Para os amantes da história da metrópole, conhecida como ‘terra da garoa’, a exposição ‘A Casa e a Cidade – Coleção Crespi Prado’ é um verdadeiro passeio para compreender as transformações urbanas da cidade na primeira metade do século 20, já que moradores originais da casa que hoje abriga o museu, o casal Renata Crespi e Fábio Prado, foram protagonistas nas mudanças históricas, culturais e urbanísticas de São Paulo.

Quem quiser sentir o clima praiano no meio da avenida Faria Lima, poderá participar   da oficina Casa na Praia do Educativo do Museu. Das 14h30 às 16h30, os inscritos poderão se divertir com atividades como frescobol, peteca, frisbee, esguicho, banho de sol e esculturas de areia ao som de Tom Jobim, uma homenagem ao compositor, que também comemoraria mais um ano de vida no dia 25 de janeiro.

A Orquestra Instituto GPA também fará parte da programação especial de aniversário de São Paulo com um concerto no terraço do Museu, às 11h. O show será um passeio pela música nacional e internacional.

Para fechar o feriado no MCB, vale aproveitar a visita para conhecer a exposição ‘Desenhando a cidade: Neco Stickel’. A mostra conta com desenhos feitos à mão com lápis de cor e apresenta edifícios que são a face de São Paulo.

Sobre o MCB

O Museu da Casa Brasileira, instituição da Secretaria da Cultura do Estado de São Paulo, dedica-se à preservação e difusão da cultura material da casa brasileira, sendo o único museu do país especializado em arquitetura e design. A programação do MCB contempla exposições temporárias e de longa duração, com uma agenda que possui também atividades do serviço educativo, debates, palestras e publicações contextualizando a vocação do museu para a formação de um pensamento crítico em temas como arquitetura, urbanismo, habitação, economia criativa, mobilidade urbana e sustentabilidade. Dentre suas inúmeras iniciativas, destacam-se o Prêmio Design MCB, principal premiação do segmento no país, realizado desde 1986; e o projeto Casas do Brasil, de resgate e preservação da memória sobre a rica diversidade do morar no país.

Aniversário de São Paulo no Museu da Casa Brasileira

happens
in 25/01/2018

where
MCB
Museu da Casa Brasileira
Av. Faria Lima, 2705
São Paulo SP Brasil
De terça a domingo, das 10h às 18h
+55 11 30323727
e-mail

source
Museu da Casa Brasileira
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided