Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

s fotos retratam a admiração de um artista pela obra de outro artista, sobrepondo imagens, recortando, apresentando o jogo de sombra e luz, mas sem que se perca o que existe de mais precioso; o olhar singular do fotógrafo para a obra de Athos

A exposição Athos - Sete Olhares, em cartaz até o dia 6 de outubro na AB Galeria, na sede da Fundação Athos Bulcão, apresenta 15 fotografias de obras do artista clicadas por renomados fotógrafos da cidade: Edgard César, Luis Jungmann Girafa, Rui Faquini, Zuleikade Souza, Patrick Grosner, Joana França e Maurício Araújo. As fotos retratam a admiração de um artista pela obra de outro artista, sobrepondo imagens, recortando, apresentando o jogo de sombra e luz, mas sem que se perca o que existe de mais precioso; o olhar singular do fotógrafo para a obra de Athos. Além de apreciar as belas imagens, o visitante pode levar uma das fotografias para casa. Todas as fotos estão à venda e uma parte do valor é revertida para manutenção da Fundação. A exposição integra as comemorações do centenário do artista celebrado neste ano.

São retratados espaços bastante conhecidos dos brasilienses, como o Salão Verde do Congresso Nacional, a Igrejinha Nossa Senhora de Fátima, o Teatro Nacional e o Brasília Palace Hotel, seja registrando um flagrante do dia a dia ou um recorte incomum. O visitante poderá conhecer também obras menos divulgadas, como o painel em azulejos da residência Ivany Valença, um dos poucos padrões em verde e laranja e com formas orgânicas, e o painel de cobogós da Federação das Indústrias do Estado da Paraíba, localizado em Campina Grande. A obra é a única do artista, que se tem registro, que utiliza esse tipo de suporte.

<br />Foto divulgação


Foto divulgação

Exposição Athos – Sete Olhares em sua galeria

happens
in 06/10/2018

where

Fundação Athos Bulcão
CLS 404 bloco D loja 1 - Asa Sul
Brasília DF

source
Fundação Athos Bulcão
Brasília

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided