Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

competitions

Equipes multidisciplinares que atuam com a elaboração de projetos arquitetônicos, urbanísticos e paisagísticos, poderão apresentar suas propostas que indicarão usos, atividades e a configuração ao longo do espaço mais icônico de Brasília.

Para isso, basta acessar o site e realizar a inscrição gratuitamente até o dia 23 de fevereiro.  O julgamento acontecerá entre os dias 17 e 20 de abril e o resultado será anunciado no dia 21 do mesmo mês, por ocasião do aniversário de Brasília.

Os participantes deverão apresentar uma concepção geral para orla e para a utilização do espelho d' água. O vencedor do concurso desenvolverá, além do conceito geral, mais três propostas para três áreas indicadas no edital, duas no Lago Sul e uma no Lago Norte. O Termo de Referência do Concurso apresenta essas três áreas e outras 18 possíveis de receber intervenção ao longo da orla.

Serão escolhidos os cinco melhores trabalhos, classificados por ordem de mérito. Os cinco projetos classificados passarão pela fase de habilitação, quando a equipe habilitada do projeto mais bem colocado será declarada vencedora e assinará um contrato para apresentar uma versão consolidada do Masterplan, com as observações do júri e da Segeth, e desenvolver os projetos básicos citados.

A remuneração estimada para o contrato é de cerca de R$ 2,5 milhões, oriunda do Fundo de Desenvolvimento Urbano do Distrito Federal (Fundurb). O projeto declarado vencedor do certame receberá uma remuneração na assinatura do contrato (correspondente ao Masterplan declarado vencedor) e o restante em parcelas correspondentes às entregas do Masterplan consolidado, dos projetos básicos das três áreas e dos cadernos de especificação.

Concurso do Masterplan para orla do Lago Paranoá

inscription dates
from 20/12/2017
to 08/03/2018

source
Secretaria de Gestão do Território e Habitação
Brasília, DF

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided