Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

competitions

Chegado à 6ª edição, o Arquitecturas lança o desafio a realizadores, arquitectos e produtoras nacionais e internacionais para submeter filmes nas áreas do documentário, experimental e ficção.

O anúncio oficial de abertura do concurso foi marcado pela exibição do documentário "Aires Mateus: Matéria em Avesso" de Henrique Pina, dedicado à obra do reconhecido atelier, sessão que na passada quarta-feira, dia 10 de Janeiro, esgotou por completo a Sala principal do Cinema São Jorge.
Sob o mote “Learning from Fiction”, o Arquitecturas 2018, para além de reconhecer o crescente interesse nas várias abordagens interdisciplinares da arquitectura contemporânea, procurando imagens em movimento que sejam capazes de criar um diálogo entre a cidade, o espaço e a narrativa, pretende ainda explorar como o cinema de ficção tem representado a Arquitectura desde o início da história do cinema.
A grande novidade deste ano reside na possibilidade de submeter a concurso obras de ficção. Assim, os filmes selecionados competirão em três categorias distintas: Ficção, Documental e Experimental. A estas categorias são ainda somados dois prémios transversais e cumulativos às três categorias: Novos Talentos e Prémio do Público.
O prazo do Call for Entries termina dia 10 de Março e os filmes seleccionados serão anunciados no início de Maio. O formulário de inscrição dos filmes assim como o regulamento está disponível na plataforma online Film Festival Life.
Como organização conjunta da Trienal de Lisboa e Do You Mean Architecture, o Arquitecturas Film Festival decorre de 6 a 10 de Junho de 2018. 

O Festival Internacional de Cinema de Arquitectura abre concurso em três categorias

inscription dates
from 15/01/2018
to 10/03/2018

source
Cláudia Duarte | Trienal de Arquitectura de Lisboa
Lisboa, Portugal

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided