Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Arqueóloga que estudou na França e Grécia vai explicar que a análise de túmulos em sítios arqueológicos pode revelar inúmeros aspectos fundamentais para a construção da história

No próximo dia 23 de março, das 11h às 13h, a doutora em arqueologia Camila Diogo de Souza   ministra na Casa-Museu Ema Klabin a palestra  “A identidade grega antiga”. O encontro tem como objetivo discutir conceitos de identidade na Grécia Antiga por meio da análise da documentação arqueológica de natureza funerária. São apenas 30 vagas e as inscrições podem ser realizadas no site da Casa-Museu.

Camila Diogo tem ampla experiência em escavações arqueológicas e em análise de material cerâmico e osteológico em reservas técnicas e acervos arqueológicos de museus no Brasil e no exterior, sobretudo na Grécia, realizados desde 1998.

De acordo com a especialista “Morrer constitui uma das formas pelas quais uma sociedade, ao mesmo tempo tão diversificada, se reconhece e identifica enquanto uma unidade cultural com elementos comuns e característicos”.

Sobre a palestrante Camila  Diogo de Souza

Pós-doutorado em Arqueologia Grega, Proto-histoire Égéenne na Maison René Ginouvès (Archéologie et Ethnologie) da Université de Paris X (Nanterre, França), Pós-doutoranda do Museu de Arqueologia e Etnologia (MAE) da Universidade de São Paulo (USP). Doutora em Arqueologia Clássica (MAE-USP) e   História (USP), bolsista de Iniciação Científica PIBIC-CNPq (1999-2001). Pesquisadora da École Française d'Athènes (EfA). Fundadora do Grupo de Pesquisas em Práticas Mortuárias no Mediterrâneo Antigo,(TAPHOS), sediado no MAE/USP. Fundadora do Laboratório de  Estudos sobre a Cerâmica Antiga (LECA). Pesquisadora do Laboratório de Estudos sobre a Cidade Antiga (LABECA). Pesquisadora do laboratório UMR 7041 -ArScAn (Archéologies et Sciences de l'Antiquité), équipe Archéologie du Monde  Grec, Centre National de la Recherche Scientifique (Naterre/França). Membro do Comitê Científico do Archaeological Institute of America (AIA) e da Society for Classical Studies (SCS). Associada do Centro de Antropologia e Arqueologia Forense (CAAF-UNIFESP) e do curso de Pós-Graduação lato  sensu “Arqueologia, História e Sociedade" (UNISA).

Serviço

Palestra  “A identidade grega antiga”

Data: 23 de março - sábado

Horário: 11h às 13h

Vagas: 30

Investimento: RS40,00

Inscrição pelo website.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

A identidade grega antiga

happens
from 23/03/2019
to 23/03/2019

more
Sábado, 23 de março de 2019, das 11h às 13h

where

Fundação Ema Klabin
Rua Portugal, 43, Jardim Europa
São Paulo SP Brasil

source
Mídia Brazil Comunicação Integrada
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided