Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

O objetivo da exposição “Novos Caminhos para a Habitação Social” é celebrar os 10 anos do curso de Pós-graduação lato sensu Habitação e Cidade, por meio da reflexão sobre questões referentes à produção do Habitat humano

O curso de Pós-graduação lato sensu Habitação e Cidade, oferecido na Escola da Cidade comemora 10 anos de existência, com a exposição e série de mesas “Novos Caminhos para a Habitação Social’.

A exposição será aberta dia 12 de Março e contará com mesas de debates nos dias 12, 13 e 14, com convidados que são referência, dentre eles professores contumazes no curso que se celebra, com o de objetivo revolver e atualizar questões quanto à Habitação.

A mostra, que ficará aberta até dia 29 de março, é uma pequena amostra de projetos realizados por alunos do curso, durante seus períodos de ateliê. Dez projetos foram selecionados, organizados em cinco chaves (requalificação das áreas centrais; intervenções em áreas vulneráveis; consolidação das periferias; criação de tecido urbano; reprogramação da relação com as águas) e um vídeo foi produzido para compor um painel das atividades realizadas ao longo das dez edições que se celebram. O objetivo é refletir sobre possibilidades na transformação de nossas cidades, a partir da construção da Habitação, em um sentido ampliado (ou pleno) de moradia associada a infraestrutura e equipamentos.

Três mesas de debate, homenagem à arquiteta Elisabete França, patrona do curso, e confraternização com alunos e professores fazem parte da comemoração e configuram um seminário que dá início à 11ª edição do curso “Habitação e Cidade”.

As três mesas têm como temas: Movimentos Sociais e Cidade Inclusiva; Políticas Públicas de Habitação; Projeto de Arquitetura de Habitação Social e acontecem às 19h, na Escola da Cidade.

Programação

12.03.2019

19h – Mesa redonda: Movimentos Sociais e Cidade Inclusiva

Participantes: Benedito Barbosa e Nabil Bonduki

Moderadora: Angela Amaral

20h30 – Inauguração da Exposição 10 Anos do Curso Habitação e Cidade

Apresentação: Anália Amorim

13.03.2019

19h – Mesa redonda: Políticas Públicas de Habitação

Participantes: Elisabete França e Sérgio Magalhâes

Moderadora: Violeta Kubrusly

20h30h – Reconhecimento ao destacado aporte à habitação social pela arquiteta Elisabete França

Apresentação: Ciro Pirondi

14.03.2019

19h – Mesa Redonda: Projeto de arquitetura de Habitação Social

Participantes: Jorge Jauregui e Marcos Boldarini

Moderadora: Maria Teresa Diniz

20h30 – Confraternização com professores, alunos e ex-alunos do Curso

A participação nas mesas de debates é gratuita. As inscrições devem ser feitas na Secretaria, com Cecilia Ottoni, até 30 minutos antes do evento, ou pelo e-mail posgraduacao@escoladacidade.edu.br (informar nome completo, telefone, instituição de origem).

Para mais Informações, clique aqui.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Escola da Cidade

happens
from 12/03/2019
to 14/03/2019

where
Escola da Cidade
Rua General Jardim, 65 Vila Buarque
São Paulo SP Brasil
Segunda à sexta, das 10h às 20h Sábados, das 10h às 14h

source
Cobogó
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided