Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Evento firma a região como protagonista na rota no design nacional. Promover conteúdo sobre design e arquitetura é o principal objetivo

Com a finalidade de promover a cultura do design e da arquitetura na RegiãoMetropolitana de Campinas, responsável por cerca de 10% do Produto Interno Bruto (PIB) estadual e por mais de 15% da produção tecnológica de todo o país, a Semana Design Campinas confirma sua segunda edição. Entre os dias 25 de março e 3 de abril, arquitetos, designers de interiores e estudantes desses segmentos estarão reunidos para aprofundar o debate sobre criação, processos e gestão em design, temas cada vez mais explorados e com maior presença no cotidiano das pessoas.

A segunda edição do evento reforça Campinas e destaca a região como um dos polos da indústria criativa nacional. Em 2018, quando aconteceu a primeira edição, a Semana contou com 20 eventos de conteúdo simultâneos, com a presença de aproximadamente 1.000 arquitetos, designers de interiores e estudantes de toda a região. Em oito dias, a Semana Design Campinas proporcionou mais de 60 horas de muito conteúdo e informação com os principais nomes do design nacional, tornando-se referência no interior do estado.

E o programa está novamente recheado de conteúdo na edição de 2019. Haverá encontros nas principais lojas do segmento e o evento de lançamento – o Design Open Day – trará grandes nomes da área do Brasil e até uma palestra internacional. As discussões giram em torno de posturas de consumo, tendências e panorama do design não só nacionalmente, mas em toda a América do Sul, além de identidade e processos criativos. Depois, o festival urbano promove palestras diárias, lançamentos de produtos, talks com temas emergentes do design, instalações, exposições, festas, entre outros eventos, que permitirão conexões entre mais de 20 grandes marcas e os principais profissionais do setor. Os consumidores finais têm espaço garantido por meio de acesso às principais tendências de 2019 nos espaços-conceito das lojas anfitriãs.

“Em 2018, conseguimos colocar Campinas como protagonista na rota do design no Brasil. A principal cidade do interior de São Paulo merece estar conectada aos importantes conteúdos de design e arquitetura, já que é também uma das maiores consumidoras desse mercado”, aponta o organizador do evento, o publicitário Lenine Faria. Ele acredita que a democratização do design reflete positivamente na vida da sociedade, já que o design tem – além da função estética – um compromisso em melhorar a vida das pessoas, seja em um projeto arquitetônico ou no desenvolvimento de um produto doméstico, por exemplo.

A segunda edição da Semana Design Campinas tem apoio educacional do Senac e apoio institucional do Instituto dos Arquitetos do Brasil (IAB). “Estamos apoiando um evento em sintonia e reciprocidade com o mercado de arquitetura e design de Campinas e região, inserindo nele alunos com formação Senac e valorizando a autonomia e a interação com os profissionais locais”, aponta Heloisa Vendramini, gerente do Senac Campinas. "O IAB Campinas deseja encontrar uma discussão que traga ao público conexões com o futuro, com a tecnologia e, sobretudo, com um olhar para sustentabilidade”, afirma Fábio Pires, presidente do IAB.

Design e posturas de consumo

Discussões sobre posturas de consumo são apontadas frequentemente quando o assunto envolve produtos e serviços da área do design, arquitetura e decoração. “A discussão é sempre saudável, afinal o design abre espaço para reflexões sobre estilo de vida e, consequentemente, sobre posturas de consumo. Nossa intenção é envolver nessa discussão, os profissionais, empresários e estudantes do setor”, acrescenta o organizador Lenine Faria.

Novamente, a Elettromec – marca que oferece soluções para ambientes gourmets e cozinhas – apoia a Semana. “Em nossa segunda participação na Semana Design Campinas esperamos engajar um público maior de profissionais e ampliar o envolvimento da Elettromec em torno do evento, com expectativa de trazer resultados positivos”, apontaAna Paula Hofman, gerente de comunicação da marca.

Serviço

Semana Design Campinas

De 25 de março a 3 de abril de 2019

Eventos nas principais lojas do segmento da cidade

Evento de lançamento: 25 de março

Local: Vitória Hotel Concept Campinas

Redes sociais

Informações sobre palestras, eventos e inscrições da Semana Design Campinas nas redes sociais:

instagram/semanadesign ou facebook/semanadesignoficial

<br />Foto Ricardo Dettmer


Foto Ricardo Dettmer

Semana Design Campinas

happens
from 25/03/2019
to 03/04/2019

where

Vitória Hotel Concept Campinas
Av. José de Souza Campos, 425 - Nova Campinas
Campinas SP Brasil

source
Newslink
Campinas

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided