Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

A convite do CAU, autor do projeto da nova Estação Antártica fará palestra em Goiânia e Anápolis

Considerado de grande relevância para a valorização profissional e para a qualificação dos espaços públicos brasileiros, o concurso público de projeto arquitetônico será o assunto da próxima Aula Magna do CAU/GO. O evento está marcado para o próximo dia 27 de março em Goiânia e Anápolis.

O palestrante será o arquiteto e urbanista João Gabriel Rosa, que representará o Estúdio 41, escritório paranaense que se destacou internacionalmente, ao vencer o concurso da Estação Antártica Comandante Ferraz, em 2013. A execução da obra está em fase final.

Para o presidente do CAU/GO, Arnaldo Mascarenhas Braga, a realização de concursos de projetos garante o estudo aprimorado das soluções de cada problema específico, além de garantir oportunidade aos profissionais de terem seu trabalho reconhecido no mercado de Arquitetura e Urbanismo. No Brasil, o concurso público de Arquitetura ainda é uma modalidade licitatória pouco explorada.

Além do concurso da base militar e científica na Antártida, cuja antiga infraestrutura foi totalmente destruída por um incêndio em 2012, o Estúdio 41 venceu concursos como os dos Novos Centros Culturais de Eventos e Exposição de Cabo Frio e de Nova Friburgo (RJ), e recebeu menção honrosa no concurso para o Centro de Preservação de Bens Culturais da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Concurso público de projeto arquitetônico

happens
from 27/03/2019
to 27/03/2019

where

UniAlfa

where
UniEvangélica
Av. Universitária Km. 3,5 Cidade Universitária
Anápolis GO Brasil
Av. Universitária Km. 3,5 - Cidade Universitária - Anápolis

source
CAU GO
Goiânia

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided