Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Chega ao final a primeira edição do workshop internacional de férias da Pós-Graduação em Design e Arquitetura de Espaços Efêmeros (DAEE/IESP).

Entre os dias 16 e 24 de janeiro participantes de João Pessoa, Campina Grande, Recife, Olinda, Natal e Fortaleza se juntaram aos professores Susana Piquer, de Barcelona, e André Moraes, do coletivo VAASTU, de Recife, para transformar em tramas e cores a Praça Rio Branco, no Centro Histórico da terceira cidade mais antiga do Brasil.

A intervenção urbana, criada a partir dos conceitos das instalações efêmeras, envolve o sentimento de pertencimento de uma tradicional barraquinha de lanches à urbanidade onde ela se insere. Os barbantes coloridos são as teias que entrelaçam as trocas entre as pessoas e o seu meio ambiente, amarrando o que há de mais legítimo e tradicional no espaço público e no famoso quiosque do seu Zito.
A instalação permanecerá na Praça Rio Branco por algumas semanas. Os interessados em conhecer o resultado podem aproveitar para comer um delicioso pastel acompanhado de um caldo de cana bem gelado, batendo um papo com seu Zito sobre as novidades do dia ou das notícias que saíram no jornal.
A cobertura fotográfica completa da instalação pode ser vista na fanpage da Pós.
<br />Pedro Rossi


Pedro Rossi

<br />Pedro Rossi


Pedro Rossi

<br />Pedro Rossi


Pedro Rossi

<br />Pedro Rossi


Pedro Rossi

<br />Pedro Rossi


Pedro Rossi

<br />Pedro Rossi


Pedro Rossi

<br />Pedro Rossi


Pedro Rossi

Conclusão do workshop internacional Pós DAEE-IESP

source
Pedro Rossi
João Pessoa

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided