In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Presidentes da atual e futura gestões da Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura, os professores doutores Angélica T. Benatti Alvim e Carlos Eduardo Dias Comas, assinam juntos documento de apoio ao Iphan nacional.
“A Associação Nacional de Pesquisa e Pós-graduação em Arquitetura – Anparq vem por meio desta mensagem manifestar o seu apoio à decisão da Presidência do Iphan de anular a autorização para construção de torre de 100 metros de altura em entorno com construções que não ultrapassam os 40 metros, prejudicando a ambiência de um conjunto de bens tombados em nível federal desde 1938 em Salvador, como bem advertiu o Departamento da Bahia do Instituto de Arquitetos do Brasil, sediado na mesma cidade. A decisão bem fundamentada da instância superior do Iphan resultou de um processo que obedece aos preceitos coerentes da legislação em vigor, opondo-se à confusão entre o interesse privado imediatista e o interesse público de preservação de bens patrimoniais que fazem parte da Economia da Cultura, indispensável ao desenvolvimento sustentável do país”.
Prof. Dra. Angélica T. Benatti Alvim [Presidente Gestão 2015-2016]
Prof. Dr. Carlos Eduardo Dias Comas [Presidente Gestão 2017-2018]