Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Ao lado de outros três artistas (Erika Verzutti, Ernesto Neto e Paulo Bruscky), ele foi escalado pela curadora francesa Christine Macel, à frente desta edição da mostra.

Heráclito trabalhou com Marina Abramovic em sua retrospectiva paulistana, no Sesc Pompeia, em 2015. Em setembro de 2016, mostrou sua recente produção de cinco fotografias e uma vídeo instalação inédita na exposição Pérola Negra, na Blau Projects. Ele apresentou duas série distintas, Buruburu e Vodun Agbê.

Com forte influência das religiões e da cultura afro-brasileira, Ayrson analisa questões ritualísticas, simbólicas e mitológicas ao trabalhar com o tema do sagrado em sua arte. O artista é doutor em Comunicação e Semiótica pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo e professor do curso de Artes Visuais do Centro de Artes, Humanidades e Letras da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia – UFRB. Participou de coletivas como Afro-Brazilian Contemporary Art, Europalia Brasil, Bruxelas, Bélgica (2012); Trienal de Luanda, Angola (2010); e MIP 2, Manifestação Internacional de Performance, Belo Horizonte (2009). Recentemente foi premiado pelo Festival de Arte Contemporânea Sesc_Videobrasil com residência artística na Raw Material, em Dakar, Senegal. Tem obras em acervos no Museum der Weltkulturen Frankfurt, no Museu de Arte Moderna da Bahia, e Videobrasil. O artista também foi indicado para o prêmio PIPA nas edições de 2012, 2015 e 2016. Vive e trabalha em Salvador, Bahia.

Blau Projects

Com foco nas diversas linguagens como pintura, fotografia, vídeo, desenho, performance e o tridimensional, a galeria está situada em espaço aberto desde agosto de 2013, desenvolvido para fortalecer o diálogo com o público e artistas. ‘Nossa missão é apoiar e estimular artistas emergentes, além de fomentar a discussão sobre a arte contemporânea’, conta Juliana Blau. Os artistas que a galeria representa são Andrey Zignnatto, Ayrson Heráclito, Bruno Drolshagen, Éder Oliveira, Laerte Ramos, Maria Lynch, Pedro David, Renata Cruz, Laura Gorski e Vítor Mizael.

 [Divulgação]

[Divulgação]

Artista baiano Ayrson Heráclito participará da 57ª Bienal de Veneza

source
Buriti Comunicação
São Paulo SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided