Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Os selecionados desta edição são a argentina Maria Alejandra Gatti, com o projeto Desarticulaciones, e o brasileiro Ícaro Ferraz Vidal, com Gramáticas Infames do Medo.

A galeria Blau Projects divulga o resultado da quarta edição do C.LAB Mercosul, edital que visa estimular e incentivar a arte contemporânea latino-americana por meio do estímulo a jovens curadores em início de carreira. Os selecionados desta edição são a curadora argentina Maria Alejandra Gatti, com o projeto Desarticulaciones, e o brasileiro Ícaro Ferraz Vidal, com Gramáticas Infames do Medo. Os dois receberão um aporte financeiro de 15 mil reais para produção de suas exposições, que irão acontecer entre 2017 e 2018 na galeria Blau Projects.

Os projetos recebidos de diversos países da América Latina foram avaliados e selecionados por uma comissão independente composta pelo curador brasileiro Mario Gioia, o curador colombiano Santiago Rueda e a argentina Mariana Rodriguez Iglesias. Os critérios de seleção incluem relevância no panorama da produção artística contemporânea, conexões e intercâmbios entre artistas que vivem e/ou trabalham na América Latina, objetividade, viabilidade, originalidade e ineditismo.

As exposições com os resultados de cada selecionado serão realizadas entre 1º de junho e 1º de agosto de 2017 e entre 1º de dezembro de 2017 e 1º de março de 2018, respectivamente.

Sobre o C.LAB

Concebido como projeto independente do programa regular de exposições da Blau Projects, o concurso anual C.LAB seleciona e apóia projetos de curadores e artistas independentes para exposição no espaço da galeria, reforçando seu papel de incubadora e difusora da arte contemporânea. A primeira edição, realizada em 2014, resultou na produção e exibição do dos projetos Ampulheta, do curador Douglas Negrisolli, e (...) pegaríamos as coisas onde elas crescem, pelo meio (...), da curadora Galciani Neves. Em 2015, a segunda edição do C.LAB apresentou, como resultado, a exposição Na Iminência, da curadora Carolina Soares e Território, povoação, dos curadores Gabriel Bogossian e Juliana Gontijo.

Em 2016, foram duas curadorias selecionadas: Formas de abandonar o corpo – Parte I, de Natália Quinderé, e Miniaturas, maquetes, vodu e outras projeções políticas, com curadoria de Claudia Rodriguez Ponga Linares. Além das exposições, em 2016 houve, ainda, a premiação de uma residência em Buenos Aires, com uma bolsa para a pesquisa no Proyecto PAC: Prácticas Artísticas Contemporáneas em Buenos Aires. A escolhida nessa categoria foi a curadora Thais Gouveia.

Blau Projects

Com foco nas diversas linguagens como pintura, fotografia, vídeo, desenho, performance e o tridimensional, a galeria está situada em espaço aberto desde agosto de 2013, desenvolvido para fortalecer o diálogo com o público e artistas. ‘Nossa missão é apoiar e estimular artistas emergentes, além de fomentar a discussão sobre a arte contemporânea’, conta Juliana Blau. Os artistas que a galeria representa são Andrey Zignnatto, Ayrson Heráclito, Bruno Drolshagen, Éder Oliveira, Laerte Ramos, Pedro David, Renata Cruz e Laura Gorski, Rodrigo Bueno, Vítor Mizael.

Divulgado o resultado da quarta edição do C.LAB Mercosul

source
Buriti Comunicação
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided