Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Filme oferece a oportunidade de passear pelas obras de Cildo, aproximando o público do pensamento crítico e universo criativo do artista, um dos mais reconhecidos do mundo.

A O2 Play, distribuidora de cinema e VOD da produtora O2 Filmes, lança o documentário “Cildo” nas plataformas digitais iTunes, Google Play e Vimeo para locação ou compra. O documentário, produzido ao longo de quatro anos, dirigido por Gustavo Rosa de Moura, é conduzido pelo próprio artista plástico. Além de narrar sua trajetória, incluindo relatos da infância, o filme acompanha a rotina de Cildo Meireles enquanto desenvolve e executa projetos. Percorre suas diversas obras, colocando o público no interior das instalações e aproximando o espectador de seu pensamento e universo criativo. Essas imagens captadas em exposições passeiam pelo trabalho e memórias do artista. De 2005 a 2008; do ateliê onde trabalha às grandes exposições internacionais; de Inhotim, em Minas Gerais, à Tate Modern, em Londres; das Inserções em Circuitos Ideológicos ao Desvio para o Vermelho, o filme mostra uma história ao mesmo tempo reflexiva e profundamente sensorial. O documentário permite que o público descubra o que está por trás das obras do artista, que começou a carreira nos anos 60.
 [Divulgação]

[Divulgação]

Cildo Meireles narra a própria trajetória em documentário

source
Agência Lema
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided