Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

As fontes históricas do Mirante Nove de Julho, localizadas na avenida que leva o mesmo nome, foram reinauguradas nesta sexta-feira, 2 de junho.

Inaugurado em 1938, o complexo foi construído para que o público pudesse observar o centro de São Paulo, a partir da Avenida Paulista. Porém, enquanto a região se verticalizou e ganhou novos ícones culturais e históricos, como o Museu de Arte de São Paulo (MASP), o Mirante acabou sendo desativado.

Em 2015, o Complexo foi reformado e reaberto pelo Consórcio Belvedere. Em fevereiro desse ano, foram iniciadas as obras dos chafarizes, que incluíram melhorias nos sistemas hidráulico e elétrico, bem como iluminação especial. A partir de hoje, a população poderá acompanhar as fontes voltarem a funcionar, além de serem iluminadas às 20h, contemplando um importante patrimônio histórico da cidade revitalizado.

Sobre o Mirante 

Com área total de 400m², o Mirante 9 de julho foi revitalizado em 2015 sob comando do consórcio Belvedere, do qual faz parte o Grupo Vegas, do empresário Facundo Guerra. Desde então, é um espaço multicultural de grande efervescência da cidade de São Paulo. Com cafeteria, bar, galeria subterrânea e o projeto “Mercado Efêmero”; que dá oportunidade a chefs que ainda não possuem seus próprios estabelecimentos poderem usufruir da estrutura. O Mirante ainda recebe feiras independentes, mostras de arte urbana, intervenções culturais de grupos de dança e música e sessões de cinema ao ar livre.

<br />Fernando Cetnas


Fernando Cetnas

Revitalização das fontes históricas do Mirante Nove de Julho

source
Denise Carvalho
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided