Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

O Fórum Plano Diretor Participativo divulgou na manhã desta quinta-feira (6) uma carta aberta solicitando ao prefeito Luciano Cartaxo a inclusão de representantes no processo de revisão do Plano Diretor de João Pessoa.

O documento é assinado por mais de 30 organizações, incluindo movimentos sociais, entidades de classe, sindicatos, centros comunitários, instituições de ensino, redes, coletivos e organizações não-governamentais.

Segundo o presidente do Instituto de Arquitetos do Brasil na Paraíba, Pedro Rossi, o objetivo do Fórum é contribuir com o Poder Executivo na construção de uma metodologia participativa de revisão. “Em 2018, completam-se dez anos desde a última revisão do Plano Diretor”, explicou. Segundo o presidente, o grupo busca “construir em conjunto com a Prefeitura de João Pessoa um processo de revisão que garanta a participação da população”.

O vereador Tibério Limeira (PSB) explica que o documento é resultado de quatro meses de debates e articulações. “Iniciamos esse debate com uma sessão especial na Câmara Municipal de João Pessoa e hoje o Fórum se estabelece como um espaço plural e autônomo de convergência de organismos representativos para discutir a cidade que queremos”, destacou.

O Fórum Plano Diretor Participativo surgiu a partir de uma articulação entre o departamento paraibano do Instituto de Arquitetos do Brasil e o gabinete do vereador Tibério Limeira (PSB). Inicialmente identificado como Grupo de Trabalho, atualmente o Fórum conta com mais de 60 pessoas envolvidas e 30 organizações da cidade de João Pessoa.

Minha Jampa coleta assinaturas - No dia 04 de agosto, a rede Minha Jampa entregará à Prefeitura um abaixo assinado cobrando a participação da população na revisão do Plano Diretor. Assine aqui!

Leia a notícia completa aqui.

IAB.pb integra Fórum Plano Diretor Participativo

source
IAB.pb
João Pessoa, PB

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided