Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Conselheiros foram eleitos em 31 de outubro e serão diplomados e empossados para o mandato de 2018 a 2020, em solenidade na Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal realiza nesta quinta-feira (14/12) a solenidade de diplomação e posse dos seus novos conselheiros, a partir das 18h30, na Sala de Comissões Pedro de Sousa Duarte (Sala n° 1, Térreo Superior), do edifício sede da Câmara Legislativa do Distrito Federal (CLDF).

No último dia 1° de novembro, foi divulgado pela Comissão Eleitoral Nacional do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU/BR) o resultado das eleições para escolha dos representantes da autarquia federal para a gestão que compreende o período de 1° de janeiro de 2018 a 31 de dezembro de 2020.

Os eleitos foram escolhidos por mais de 3.500 arquitetos e urbanistas aptos a votarem no pleito realizado no último dia 31 de outubro. No total, serão diplomados e tomarão posse 22 conselheiros distritais, sendo 11 titulares e 11 suplentes, além de dois conselheiros federais (titular e suplente), os quais irão compor o Plenário do CAU/BR como representantes do CAU/DF. O coordenador da Comissão Eleitoral do Distrito Federal, arquiteto e urbanista Matheus Ribeiro Assunção Vieira Mendes, irá fazer a diplomação e dará a posse aos novos integrantes durante a 73ª Reunião Plenária do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal, comandada pelo atual presidente do CAU/DF, arq. urb. Alberto de Faria.

“Os profissionais que irão comandar o Conselho nos próximos anos, terão muito desafios pela frente, como fazer cumprir a legislação e julgar condutas éticas, principalmente a Resolução CAU/BR n° 51, que trata das atribuições exclusivas de arquitetos e urbanistas, e a prática da Reserva Técnica (RT), proibida pelo nosso Código de Ética. Os colegas eleitos trazem a renovação e a competência necessária para enfrentar os desafios de fiscalizar o exercício profissional e valorizar a profissão. Tenho certeza que meus colegas saberão conduzir os trabalhos do CAU/DF na próxima gestão”, antecipou o presidente Alberto de Faria, que esteve à frente do CAU/DF em dois mandatos (2012-2014 e 2015-2017).

Escolha do presidente

Na primeira reunião plenária da nova gestão, a ser realizada no dia 2 de janeiro, serão escolhidos o presidente, o vice-presidente e os coordenadores das quatro Comissões Permanentes (Ensino e Formação; Exercício Profissional; Finanças, Atos Administrativos e Gestão, e Ética e Disciplina) do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal.

O quadro de dirigentes do CAU/DF será formado por profissionais que atuam na área empresarial, com escritórios de arquitetura e urbanismo instalados em Brasília, por professores de Instituições de Ensino Superior (IES) no Distrito Federal, além de profissionais autônomos, e alguns ex-diretores de entidades de Arquitetura e Urbanismo, como o Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento Distrito Federal e Sindicato dos Arquitetos do Distrito Federal (Sinarq-DF).

Conheça, a seguir, os conselheiros distritais e federais eleitos para o mandato 2018-2020. Clique aqui para acessar o currículo profissional de cada um deles.

Conselheiros Distritais:

Arquitetos e urbanistas Daniel Mangabeira da Vinha (titular) e André Velloso Ramos (suplente);
Arquitetas e urbanistas Helena Zanella (titular) e André Bello (suplente);
Arquitetas e urbanistas Luciana Jobim Navarro (titular) e Letícia Miguel Teixeira (suplente);
Arquitetas e urbanistas Gabriela de Souza Tenório (titular) e Júlia Teixeira Fernandes (suplente);
Arquitetos e urbanistas Antônio Menezes Júnior (titular) e Clécio Nonato Rezende (suplente);
Arquitetos e urbanistas Daniel Marcos Szwec dos Santos Fernandes (titular) e Paulo Cavalcanti de Albuquerque (suplente);
Arquitetos e urbanistas Pedro de Almeida Grilo (titular) e João Eduardo Martins Dantas (suplente);
Arquitetos e urbanistas Rogério Markiewicz (titular) e Giuliana de Freitas (suplente);
Arquitetas e urbanistas Giselle Moll Mascarenhas (titular) e Valéria Arruda de Castro (suplente);
Arquitetos e urbanistas João Gilberto de Carvalho Accioly (titular) e Fábio Cardoso Fuzeira (suplente), e
Arquitetas e urbanistas Mônica Andréa Blanco (titular) e Yone Roberta de Souza (suplente).

Conselheiros Federais:

Arquitetos e urbanistas Raul Wanderley Gradim (titular) e Luis Fernando Zeferino (suplente).

Outras informações podem ser obtidas no site

CAU DF dá posse aos seus representantes para 2018

source
Assessoria de Comunicação Social e Imprensa - CAU/DF
Brasília, DF

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided