Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

O concurso contou com 104 propostas entregues por equipes compostas de acadêmicos de diversos estados brasileiros e também de outros países. No portal Projetar.org estão disponíveis na íntegra as propostas de todas estas equipes.

O desafio proposto aos acadêmicos era projetar um Museu da Criatividade: um espaço social e cultural multidisciplinar voltado às artes visuais, design, fotografia, grafite, arquitetura, publicidade, etc., localizado no terreno onde se instalou a primeira gráfica do país, na Barra Funda, São Paulo.

O júri indicou 6 propostas finalistas, que foram expostas no Lounge Projetar.org no Pixel Show 2017, o maior festival de arte e criatividade da América Latina, que aconteceu nos dias 02 e 03 de dezembro. A premiação aconteceu presencialmente na manhã do dia 02, e foi precedida de uma sessão especial de pequenas palestras - denominadas Sharp Talks, com os jurados do Concurso 023 e equipe Projetar.org. Com o encerramento do Concurso de Arquitetura 023 foi lançado o Concurso de Design 003, que desafia estudantes de design e áreas afins a criar a identidade visual para o Museu da Criatividade, idealizado pelos estudantes de arquitetura.

Conquistou a primeira colocação a equipe formada por Nicolas Henrique de Oliveira Meireles, Efrain Mateus da Costa Gadelha e Victor Hugo Buzim Fantini da Universidade Paulista - UNIP, e Aline Espindola Borba e Juliana Leanza da Universidade Estadual de Campinas - UNICAMP, de Campinas/SP.

Equipe – 023075

A segunda colocação foi concedida à equipe composta pelos alunos Filipe Gonzales Nobre Mangueira, Manoel Belisario Bezerra Viana e Caroline Gonçalves Elias da Universidade Federal da Paraíba - UFPB, João Pessoa/PB.

Equipe – 023068

O terceiro colocado foi a equipe formada pelos acadêmicosHenrique Lemes Lobo e Elora Abritta Moro da Universidade de Brasília - UNB, Brasília/DF.

Equipe – 023030

Na condição de menção honrosa foi indicado o grupo formado por Débora Caroline Boniatti Silva, Monique Rodrigues Carrazzoni, Mariana Froner Branco e Camila de Oliveira Porto da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS - Porto Alegre/RS.

Equipe – 023264

Ainda na condição de menção honrosa foi indicado o grupo formado por Jessica Mitamura Sumita e Renan Roque dos Santos Araújo da Universidade Federal do Rio de Janeiro - UFRJ, Rio de Janeiro/RJ.

Equipe – 023104

Também conquistou menção honrosa os acadêmicos Vinicius Fahrion Martini do Centro Universitário Ritter dos Reis - UNIRITTER, e Caio Diniz de Farias da Universidade Federal do Rio Grande do Sul - UFRGS, Porto Alegre/RS.

Equipe – 023308

O Lounge Projetar.org no Pixel Show também trouxe outras novidades: uma galeria digital e interativa onde os projetos criados durante o pixel show puderam ser exibidos, mediante a publicação de imagens no Instagram com a #galeriamuc. É possível conferir as obras publicadas no link www.galeriamuc.com.br

As inscrições para o Concurso de Design 003 já estão abertas. Para se inscrever basta acessar o link. Em breve o próximo concurso de arquitetura será lançado.

Vencedores do concurso para estudantes Museu da Criatividade

source
Projetar.org
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided