Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

O Nomads.usp IAU USP divulga a chamada de trabalhos para o próximo número da revista V!RUS, que traz o tema “Tecendo a cidade”.

Tecendo a cidade

Cidade-mercado ou cidade para pessoas, cidade do pensamento único ou lugar de coexistência de diferenças, quem tece a cidade? Segundo quais interesses? Através de quais realizações? Com que métodos mapear tais processos? Com que linguagens registrá-los?

A décima quarta edição da revista V!rus quer discutir os processos que concorrem para a constituição da cidade, priorizando a ação dos diferentes atores que continuamente a tecem, em suas várias dimensões. Entender esse entrelaçamento dinâmico a partir de perspectivas distintas mas concorrentes – histórica, tecnológica, político-administrativa, artística, ambiental, comportamental etc. – é objetivo desta chamada.

A V!rus é uma revista acadêmica online, acessada de aproximadamente 400 cidades em mais de 60 países. A revista é bilíngue Português-Inglês, publicada semestralmente pelo Nomads.usp, Núcleo de Estudos de Habitares Interativos, do Instituto de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo, Brasil. A revista visa apenas a interlocução acadêmica, sem fins comerciais, sob a licença Creative Commons BY-NC, e está indexada em diversas bases internacionais. Acesse seu conteúdo integral em www.nomads.usp.br/virus/. (Edição atual em www.nomads.usp.br/virus/virus13).

Os artigos podem ser submetidos em português, espanhol e inglês.

Informações

Mais informações e texto completo da chamada em: www.nomads.usp.br/virus/virus13.

Revista V!rus 14

inscription dates
in 12/03/2017

Nomads - Usp
Nomads – Núcleo de Estudos de Habitares Interativos,

source
Marcelo Tramnontano - Nomads.usp IAU USP
São Carlos SP Brasil

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided