Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

selections

A láurea é conferida anualmente aos profissionais que se destacaram por sua atuação em atividade vinculada à arquitetura e ao urbanismo, seja de forma direta ou indireta.

Na modalidade de indicação, as inscrições devem ser feitas até o dia 30 de agosto e a entrega do prêmio será no dia 2 de dezembro, em Belo Horizonte (MG), durante o 41º Encontro Nacional de Sindicatos de Arquitetos (ENSA).
Nesta edição, serão aceitas indicações de arquitetos e urbanistas que tenham atuação somente no estado de Minas Gerais e na região Sudeste durante a sua trajetória. Os profissionais devem ser indicados para duas categorias: Setor Público e Setor Privado. Cada premiado ganhará uma escultura e um diploma com a descrição do prêmio.
As indicações podem ser feitas por arquitetos e urbanistas brasileiros e pelos Sindicatos de Arquitetos e Urbanistas unicamente através de formulário, disponível no site da FNA. As indicações que não atenderem os requisitos serão consideradas inaptas para a análise do Conselho Curador. Para a validação, todos os campos do formulário deverão ser preenchidos.
A escolha dos laureados será baseada no mérito da relevância do trabalho, caracterizado pelo impacto das realizações nas áreas científica, política, social e tecnológica, sempre com alcance social e humano, através de ações, projetos ou obras inovadoras que tenham beneficiado a comunidade mineira. Fazem parte do Conselho Curador, responsável pela escolha dos laureados, o presidente da FNA, Cicero Alvarez, e ex-presidentes que integram o Conselho Consultivo, sendo eles Clovis Ilgenfritz da Silva (1983-1986), Newton Burmeister (1986-1988), Orlando Cariello (1988-1989), Valeska Peres Pinto (1989-1995), Kelson Vieira Senra (1995-1998), Eduardo Bimbi (1998-2004), Ângelo Marcos Vieira de Arruda (de 2005-2010) e Jeferson Roselo Mota Salazar (2011-2016).
6 de julho 
Início das indicações;
30 de agosto 
Prazo final para recebimento das indicações no site da FNA;
20 de setembro 
Divulgação dos premiados nas duas categorias;
2 de dezembro
Entrega do 12º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano.

Inscrições abertas para o 12º Prêmio Arquiteto e Urbanista do Ano da FNA

inscription dates
from 06/07/2017
to 30/08/2017

FNA
Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas

source
Assessoria de Imprensa - FNA
Porto Alegre, RS

share


© 2000–2017 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided