In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Período de inscrição de chapas termina nesta sexta-feira (8/9). Eleição dos representantes locais dos arquitetos e urbanistas será dia 31 de outubro.
O Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Distrito Federal – CAU/DF irá escolher seus novos representantes no próximo dia 31 de outubro. Nesta sexta-feira (8/9), se encerra o prazo para inscrição de chapas que concorrerão às eleições, que será feita pelo módulo eleitoral on-line no site. Atenção: todo o processo, incluindo a confirmação via e-mail, deve ser feito até as 23h59 de sexta-feira, dia 8.
No Distrito Federal, cada chapa deverá conter 11 (onze) candidatos titulares e 11 (onze) suplentes, além de um (01) candidato a conselheiro federal no Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil (CAU-BR), com seu respectivo suplente. No Distrito Federal, 4.678 arquitetos e urbanistas, adimplentes e registrados em Conselho, estão aptos a votar no próximo dia 31 de outubro. O voto é obrigatório.
Tanto a campanha eleitoral quanto a votação serão realizadas online. O resultado das eleições em todo o Brasil, inclusive no Distrito Federal, será divulgado no dia 1° de novembro, no site.
Candidatura
Segundo o edital de convocação, todos os candidatos a conselheiro no CAU deverão possuir registro ativo (definitivo ou provisório) no CAU-DF; estar adimplente; não estar cumprindo sanção por falta ético-disciplinar, por infração relacionada com o exercício do mandato ou da profissão; e não estar cumprindo pena ou sanção imposta por condenação judicial ou pelos tribunais de contas, de acordo com a Lei da Ficha Limpa.
Nesta primeira etapa, serão eleitos os conselheiros (titulares e suplentes) para, em seguida, decidir quem irá ocupar a presidência e a vice-presidência da autarquia federal na gestão de 2018 a 2020. Os cargos não são remunerados.
Acesse aqui o manual do conselheiro e conheça a função dos representantes de Conselho.