In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
A PARAHYBA convoca todos os interessados provenientes de quaisquer campos do saber a enviarem trabalhos dos mais variados formatos (ensaios, ilustrações, fotografias, projetos, registros, poemas, contos, divagações...) para a segunda edição da revista.
Os vislumbramentos de modernização e progresso no Brasil culminaram em um modelo importado às pressas de industrialização, de produção do espaço urbano e, de forma mais abrangente, da construção do conhecimento científico. Alheias a essa postura, existem alternativas de produção de saberes que, impulsionadas por uma escassez de recursos, podem resultar em soluções geniais e inusitadas para problemas do cotidiano. O que falta é apenas o merecido olhar de reconhecimento daqueles que já se acostumaram com o óbvio.
Em um contexto de crescimento econômico nacional e de subsequentes intenções de integração da cidade informal à cidade formal, essas genialidades cotidianas se mostram cruciais para se pensar a cidade emergente. Não se trata de abandonar o conhecimento exógeno nos processos de transformação do espaço urbano, mas sim de propor uma reflexão sobre a possibilidade de se considerar, em detrimento da política da tabula rasa, os saberes, as tecnologias e culturas locais já existentes nesse contexto que se transforma.
É no espírito de investigação acerca das possibilidades de genialidades - ou gambiarras - cotidianas, que a PARAHYBA convoca todos os interessados provenientes de quaisquer campos do saber a enviarem trabalhos dos mais variados formatos (ensaios, ilustrações, fotografias, projetos, registros, poemas, contos, divagações, entre outros...) para a segunda edição da revista.
Envie seu trabalho para <<editorialpet@gmail.com>> até o dia 25 de outubro de 2011.