In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
O TD apresenta o programa Bem Casado com os espetáculos “Descaminhos”, da Espiral Cia. de Dança, de São Paulo, e “Bundaflor Bundamor”, da Eduardo Severino Cia. de Dança, do Rio Grande do Sul
A primeira coreografia da noite - Descaminhos - leva o público a uma viagem de música, dança, luz e poesia reunidos em um espetáculo-solo, criado e interpretado por Ana Paula Port, sob direção do bailarino e filósofo Fábio Villardi. A coreografia trata da possibilidade de vivenciar e perceber cada passo como uma escolha possível, capaz de favorecer a aproximação e romper barreiras de tempo e espaço. Ana Paula é bailarina, professora e arte-terapeuta, formada em Dança pela UNICAMP, onde trabalhou com Ângela Nolf, Holly Cravell, Maria Lúcia Lee, Regina Vieira e Mariana Muniz. Fabio Vilardi é artista plástico, bailarino, professor de dança e coreógrafo. Durante 28 anos esteve no Ballet Stagium onde começou a carreia como contra-regra e bailarino. No decorrer destes anos todos, fez aulas com os mais renomados nomes da dança nacional e internacional, executou inúmeros figurinos e cenários, e desde 1992 participa da pesquisa para as novas montagens, atua como professor, coreógrafo, coordenador cênico e assistente de direção do Stagium.
A chamada “preferência nacional” dos brasileiros é o tema de criação para o segundo trabalho da noite, coreografado pela Eduardo Severino Cia. de Dança, do Rio Grande do Sul. Bundaflor, Bundamor discorre sobre a bunda como produto nacional e cultural. Foi utilizado como inspiração para a pesquisa coreográfica o livro do historiador francês Jean Luc Henning, “A breve história da bunda”.
A dupla gaúcha Eduardo Severino e Luciano Tavares aborda com humor o imaginário brasileiro, brindando nos movimentos de seus corpos para além da banalização dos elementos que compõem o real e o simbólico desse universo.
A companhia, formada em 2000, mostrou seu repertório de nove espetáculos desenvolvidos desde sua formação em outros continentes e países, Carolina do Norte/USA, Rosário/ Argentina, Montevidéo/ Uruguai, Assuncion/ Paraguai, Hannover/ Alemanha, Antuérpia/ Bélgica, Santiago/ Chile assim como nas diversas capitais e interior do Brasil, recebeu várias premiações e desenvolve uma ampla trajetória de pesquisa em dança, e atualmente administra a Sala 209 do Centro Cultural Usina do Gasômetro no Projeto Usina das Artes
Em seus dez anos de vida, a companhia realizou oito obras – “Planetário” (2000), Alma Tonta (2001), “Lixo, Lixo Severino” (2002), “Ato Bruto” (2003), “A mão mansa do afeto” (2003), “IN/Compatível?” (2005), “Y KÛÁ - O silenciar de um rio” (2006), Prêmio Funarte de Dança Klauss Vianna 2006/2007 para remontagem das obras “Lixo, Lixo Severino” e “Planetário” e “Bundaflor Bundamor” em 2008.
Programa Bem Casado
Descaminhos
Espiral Cia. de Dança /SP
Direção Artística: Fabio Villardi
Interpretação e criação: Ana Paula Port
Iluminação: Claudemir Santana
Cenário - execução: Raul de Souza
Música: Sandra Kison
Produção: Espiral Cia de dança
Coordenação de Produção: Claudemir Santana
Contra Regra: Marcelo Prado
www.espiralciadedanca.com.brBundaflor Bundamor (estreia)
Eduardo Severino Cia. de Dança/RS
Concepção coreográfica e intérpretes: Eduardo Severino e Luciano Tavares
Trilha musical: “Não me diga adeus”/Aracy de Almeida; “Melô de piripiri”/Gretchen.
Pesquisa musical: Luciano Tavares
Mixagem: Jorge Foques
Figurino: elenco
Fotos: Roberto Garrido
Realização: Eduardo Severino Cia. de dança
www.eduardoseverinociadedanca.wordpress.comwww.eduardoseverinociadedanca.blogspot.com
Bundaflor Bundamor
Bundaflor Bundamor
Bundaflor Bundamor
Descaminhos
Descaminhos
Descaminhos