In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Exposição "Remédio®", com obras de Carlos Delfino, Ciro Cozzolino, Marta Oliveira, Rui Amaral e Zé Carratu, inaugura o espaço "Spray Galeria", na Rua Delfina
O novo reduto de grafiteiros, a Spray Galeria, foi uma ideia do artista Rui Amaral e do colecionador José de Souza Queiroz para ampliar a visibilidade da obra de artistas procedentes da arte urbana no Brasil. Por isso na exposição inaugural "Remédio®"os cinco participantes são originários de coletivos, quatro dos quais do Tupinãodá - "Você é Tupi daqui ou Tupi de lá, Você é Tupiniquim ou Tupinãodá?" – verso que deu origem a este primeiro coletivo de rua, na década de 80, em São Paulo.
Além de inaugurar o concreto virgem do túnel da Avenida Paulista – primeiro graffiti em São Paulo –, o coletivo realizou uma série de intervenções polêmicas e bem-humoradas. O grupo criou o Beco do Batman, na Vila Madalena, local que se tornou posteriormente referência para os grafiteiros da cidade. Painéis produzidos com giz, o que dava aos trabalhos um caráter essencialmente efêmero, eram também uma das marcas do Tupinãodá.
Os cinco artistas reunidos na mostra - Carlos Delfino, Ciro Cozzolino, Marta Oliveira, Rui Amaral e Zé Carratu - pertencem à geração 80 e acabaram construindo uma carreira polivalente no universo criativo, sem perder de vista a produção artística independente, ao participarem de exposições e terem seus trabalhos em acervos de museus e instituições.
Ciro Cozzolino, que foi companheiro de Leonilson, quando morou na Europa, e participou da emblemática mostra Como vai você, Geração 80? mantém como atividade principal a pintura. Já Zé Carratu, um dos fundadores do Tupinãodá, é também prestigiado cenógrafo, assim como Marta Oliveira, a única da mostra advinda de outro coletivo, o Atelier Xarandu. Enquanto Carlos Delfino trocou os muros da cidade pela tridimensionalidade de infláveis gigantes, Rui Amaral continua na rua com o graffiti, desenvolvendo projetos sociais na periferia, além de conduzir sua produtora multimídia e agora a Spray Galeria.
a exposição "Remédio®"
Composição
20% de Carlos Delfino, 20% de Ciro Cozzolino, 20% de Marta Oliveira, 20% de Rui Amaral e 20% de Zé Carratu
USO ADULTO
Informações ao paciente
O produto - Remédio®
"Arte como cura, Remédio® para os olhos, Remédio® para a alma."
Seu efeito se faz sentir após cerca de 10 minutos de apreciação.
Indicação: Indicado para pessoas que gostam de arte.
Contra-indicação: É contra-indicado para pessoas com temperamento sórdido, para invejosos e desdenhadores.
Precauções
Não use e não misture remédios por conta própria;
Não faça uso de bebidas alcoólicas enquanto estiver na exposição Remédio®. O álcool intensifica o efeito do Remédio® e isto pode ser muito legal.
Reações adversas
Este medicamento é bem tolerado pela maioria dos pacientes, após 10 minutos de sua ingestão o paciente costuma ficar alegre, satisfeito, culto e feliz, porém, informe a “curandeira” se sentir inveja, cansaço, dificuldade para relaxar ou até mesmo dificuldade em apreciar a exposição.
Dirija-se imediatamente a outro lugar se sentir angustiado, agitado, irritado ou agressivo assim você evitará uma crise nervosa.
Modo de usar
Remédio® só deve ser usado durante o período de 09 de abril a 07 de maio. Poderá ser adquirido na Spray Galeria, Rua Delfina, 112, Vila Madalena, São Paulo – SP.
A dose
Somente você sabe a dose ideal de Remédio® para o seu caso. Siga suas recomendações.
Se você tem mais de 60 anos, sua sensibilidade ao Remédio® é maior do que a de pessoas mais jovens.
Assegure- se de que você está seguindo estas instruções.
Efeitos colaterais
O Remédio® pode causar uma alegria imensa, sensação de satisfação e euforia. Por ser irresistível pode causar compulsão por compra. Ao adquirir um Remédio® você poderá sentir uma alegria indescritível e essa não passará pelo resto de sua vida, tornando- se ainda mais intensa quando você olhar para o remédio adquirido.
Quando suspender o tratamento
Lembre- se de que Remédio® não deve ser tomado indefinidamente. O Remédio será suspenso em 07 de maio.
Se você toma Remédio® em altas doses e deixa de tomá-lo de repente, seu organismo pode reagir. Assim, após dois a três dias sem qualquer problema, alguns dos sintomas de abstinência poderão aparecer espontaneamente.
Para evitar este tipo de reação, estaremos com as obras disponíveis na Spray Galeria nos dias em que você poderá sofrer uma crise de abstinência e querer comprar algum remédio.
Não interrompa o tratamento sem consultar nossa curanderia. tenha um Remédio® sempre perto de você.
Parar de tomar Remédio®repentinamente pode ser perigoso para a sua saúde.
Prazo de validade
O prazo de validade deste medicamento é de 09 de abril a 07 de maio de 2011.
O uso de remédio com prazo de validade vencido não é recomendável, pois não haverá mais exposição.
Rui Amaral, "O Alquimista". Spray e marcador sobre tela.2010. 114 cm X 314 cm. [divulgação]
Ciro Cozzolino, "Totem".Esmalte Spray e acrílica sobre tela. 232 cm X 142 cm. [divulgação]
Marta Oliveira, "Bom Dia". Acrilico sobre tela. 2009. 172 cm X 272 cm. [divulgação]