In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
O curso propõe discutir o papel do diagrama como importante ferramenta da prática arquitetônica. A proposta é de aulas expositivas com exercícios rápidos de desenho que darão suporte para o trabalho em grupo realizado durante o curso.
“Para compreender toda a potencialidade do diagrama é preciso dominar esse instrumento e isso requer um olhar mais demorado e uma prática mais apurada, pois, principalmente no campo da arquitetura, o diagrama possui diversas atribuições”, explica Marina de Lacerda.
Serão oito encontros, de 01 a 29 de novembro, às terças e quintas, das 20h30 às 22h30, que visam ampliar o repertório dos alunos e proporcionar maior domínio sobre a ferramenta do diagrama como instrumento de investigação e criação da arquitetura e do urbanismo, de modo que se crie um ambiente de experimentação e inovação. O curso é voltado para estudantes de Arquitetura e Urbanismo ou arquitetos e urbanistas recém-formados. Inscrições até 28 de outubro pelo site.
Sobre a arquiteta
Marina Pedreira de Lacerda é formada em Arquitetura e Urbanismo pela Universidade Mackenzie (2009), com especialização em Design Estratégico no Istituto Europeo di Design. Colaborou em diversos tipos de projetos, de lojas comerciais no Estudio Tupi, até gestão social na Diagonal Transformação de Territórios. Coordenou o Núcleo de Pesquisa e Inovação no escritório Andrade e Azevedo Arquitetura Corporativa. No campo acadêmico, atuou como monitora da disciplina História, Teoria e Técnica da Arquitetura, na Escola da Cidade, e pretende desenvolver seu mestrado na área de projeto, voltado para o estudo de processos projetuais e teóricos de Toyo Ito.