Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Com uma ampla programação nas plataformas digitais, os Museu-Casas Literários de São Paulo promove encontros on-line

A Casa das Rosas, equipamento da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Governo do Estado de São Paulo, é gerenciada pela Poiesis, que agora possui o hotsite +Cultura. Pela plataforma, é possível acompanhar a programação de todos os centros culturais gerenciados pela Poiesis, bem como realizar as inscrições das atividades, que são gratuitas.

A Casa das Rosas está com inscrições abertas para o bate-papo Vazios nas Estantes: Reflexões sobre as ausências nos acervos de bibliotecas e espaços de leitura. A proposta é destacar a importância que os profissionais da área da cultura e educação, especialmente bibliotecários e auxiliares, têm no processo de desconstrução/descolonização de acervos nos quais a produção literária feminina, sobretudo de mulheres negras e indígenas, é muito escassa.

A conversa será conduzida por Dayane Teixeira, que trabalha na Casa das Rosas desenvolvendo trabalhos junto ao acervo da biblioteca Espaço da Palavra e de Haroldo de Campos. Dayane atua como pesquisadora independente, com foco em África/Africanidades, Literatura indígena e temas correlatos. A atividade irá acontecer dia 5 de maio, terça-feira, às 19h e as inscrições podem ser até o dia 5 de maio.

Na continuidade da série encontro.com, projeto de conversas on-line contemplando diversas temáticas do universo literário, Eda Nagayama será a próxima convidada. O tema abordado será Ficção vida: do cotidiano à história. Atriz e escritora, Eda é autora de Desgarrados (Cosac Naify, 2015), finalista do Prêmio São Paulo de Literatura 2016, seu livro mais recente, Yaser (Ateliê Editorial, 2018), é baseado na experiência como integrante de um programa de observação de direitos humanos na Palestina. 

Realizado pelo Centro de Apoio ao Escritor (CAE) da Casa das Rosas, o encontro será no dia 26 de maio, terça-feira, às 19h. A inscrição pode ser feitas até o preenchimento das vagas. Com transmissão online, o acesso à plataforma será enviado para o e-mail cadastrado na ficha de inscrição. 

Serviços

Bate-papo

Vazios nas Estantes: Reflexões sobre as ausências nos acervos de bibliotecas e espaços de leitura

Terça-feira, 5 de maio, às 19h

60 vagas

Inscrições até 5 de maio, clique aqui

Bate-papo

Encontro.com Eda Nayagama – Ficção Vida: do cotidiano à história

Terça-feira, 26 de maio, às 19h

60 vagas

Inscrições até 25 de maio, clique aqui 


Sobre a Casa das Rosas

A Casa das Rosas – Espaço Haroldo de Campos é um museu dedicado à poesia, à literatura, à cultura e à preservação do acervo bibliográfico do poeta paulistano Haroldo de Campos, um dos criadores do movimento da poesia concreta na década de 1950. Localizada em uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo, a Avenida Paulista, o espaço realiza intensa programação de atividades gratuitas, como oficinas de criação e crítica literárias, palestras, ciclos de debates, exposições, apresentações literárias e musicais, saraus, lançamentos de livros, performances e apresentações teatrais. O museu está instalado em um imponente casarão, construído em 1935 pelo escritório Ramos de Azevedo, que na época já tinha projetado e executado importantes edifícios na cidade, como a Pinacoteca do Estado, o Teatro Municipal e o Mercado Público de São Paulo.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Atividades literárias integram programação virtual da Casa das Rosas

happens
from 05/05/2020
to 26/05/2020

where
Casa das Rosas
Av Paulista 37 Bela Vista
São Paulo SP Brasil

source
Poiesis – Coordenação de Comunicação
São Paulo

share


© 2000–2021 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided