Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

A revista eletrônica de arquitetura e urbanismo arq.urb, vinculada ao Programa de Pós – Graduação Stricto Sensu em Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Judas Tadeu representa, para os integrantes do programa, a compreensão de que, juntamente com a produção, a ampliação do debate entre pesquisadores e a divulgação abrangente e ágil do conhecimento científico devem ser um pro­cedimento constituinte da contemporaneidade, contribuindo para a sua democratização e ampliando o universo de trocas.

Por isso mesmo privilegia tanto a produção teórica sobre a arquitetura e o urbanismo, como a reflexão que a prática de projetos propicia e alimenta, entendidas como absolutamente necessárias quando consideramos a variedade de princípios, de enfoques e de disposições metodológicas que estão postos na atualidade. Mais ainda, são condições imprescindíveis para o desenvolvimento progressivo do debate e do pensamento crítico na área, decididamente ainda em formação no país.

Comprometida pois, fundamentalmente, com a diversidade de ideias que pesquisas e trabalhos cien­tíficos abordam, condição inescapável de nosso tempo, a revista também contempla diversidade nas formas de participação, incluídas em sua estrutura. Além de artigos e ensaios, e da reflexão sobre projetos, abertos à contribuição de pesquisadores, doutorandos e mestrandos, nacionais e interna­cionais, a revista mantém constante o vínculo e o incentivo à pesquisa na formação do arquiteto, por meio do espaço reservado à juventude que integra a Graduação em Arquitetura e Urbanismo dos cursos do Brasil, com a divulgação de TFGs e de pesquisas de Iniciação Científica exemplares.

Missão

Difundir as pequisas realizadas na área de arquitetura e urbanismo, incentivando a reflexão crítica e o debate necessários, frente à diversidade de princípios, de enfoques e de disposições metodológicas que estão postos na atualidade. Promover as práticas de pesquisa também na formação do arquiteto, através do vínculo com a graduação.

O conteúdo da revista está disponível através do link.

Revista Eletrônica de Arquitetura e Urbanismo da Universidade São Judas Tadeu

source
Fernando Vázquez Ramos
São Paulo, SP

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided