In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Corpo de professor aposentado da FAU USP será velado no Cemitério São Paulo a partir das 22h da sexta-feira.
O professor aposentado da FAU USP Flávio Motta faleceu hoje, 8 de julho de 2016, na cidade de São Paulo. O velório acontece das 22h da sexta até as 12h do sábado do sábado, dia 9 de julho, no Cemitério São Paulo, na Rua Luís Murat, Pinheiros, São Paulo. À tarde, o corpo será transladado para o Cemitério São Pedro Crematório Vila Alpina, onde será cremado no período da tarde.
Flávio Lúcio Lichtenfelds Motta – professor, historiador da arte, desenhista e pintor – nasceu em São Paulo, em 1923. Formado em Filosofia pela Faculdade de Filosofia da Universidade de São Paulo – USP, notabilizou-se como professor de história da arte e estética no departamento de história da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo – FAU USP, onde foi um dos mais importantes companheiros de Vilanova Artigas na reformulação curricular da escola. Dentre outras distinções, ganhou o prêmio de arte-comunicação da Associação Paulista dos Críticos de Arte – APCA em 1975, por painéis realizados no Elevado Costa e Silva.
Flávio Motta argui Vilanova Artigas em concurso para professor titular, FAU USP, 1984
Foto divulgação