Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Occupy All Streets é uma compilação de nove ensaios que examinam as implicações do urbanismo olímpico no Rio de Janeiro e o futuro das nossas cidades.

Publicação Occupy All Streets pela editora UR (Urban Research) parte da Terreform: Center for Advanced Urban Research localizada em Nova York - EUA. Fundada em 2005 pelo arquiteto Michael Sorkin, Terreform é um centro de pesquisas urbanas e sua missão é investigar formas, políticas e tecnologias que asseguram práticas justas, sustentáveis e belas para o nosso planeta urbanizado.

Occupy All Streets é uma compilação de nove ensaios que examinam as implicações do urbanismo olímpico no Rio de Janeiro e o futuro das nossas cidades.

Entre os contribuidores estão historiadores, antropólogos, arquitetos, planejadores urbanos, geógrafos entre outros. Nestes ensaios estão discussões sobre o potencial do ativismo e dos protestos, que possuem a capacidade de transformar o legado olímpico em novos, e mais democráticos, futuros.

Apesar de ser focado no Rio de Janeiro, Occupy All Streets oferece insights críticos para outras cidades que também enfrentam desafios de reformas urbanas.

O livro pode ser adquirido online pelo site.

Lançamento do livro: Occupy All Streets

source
Tamar Roemer
Nova York

share


© 2000–2022 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided