Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Quase 1500 participantes de 50 países responderam à chamada da iniciativa "Germany – Land of Ideas“ por projetos

A iniciativa “Germany – Land of Ideas” está orgulhosa de anunciar os 20 vencedores da competição internacional “beyond Bauhaus – prototyping the future”.

Os vencedores incluem 9 projetos da Alemanha, 2 do Brasil, 2 do Reino Unido, 2 de Israel, 1 do Chile, 1 da China, 1 da Malasia, 1, 1 da Holanda e 1 dos Estados Unidos.

Os dois projetos premiados do Brasil são: A Casa de Jajja, que busca capacitar mulheres em uma vila em Uganda para construir uma casa de acordo com suas necessidades, e a Soft-Urb, um projeto de código aberto que visa tornar cidades ecologicamente mais resilientes.

Por meio da chamada "beyond bauhaus – prototyping the future“, a iniciativa "Germany – Land of Ideas“, junto do Ministério das Relações Exteriores da Alemanha, Lotto Stiftung Berlin e SAP buscaram por conceitos de design que miram o futuro, na ocasião do centenário da Bauhaus. Os conceitos deveriam abordar questões sociais relevantes e contribuir para tornar o mundo um lugar mais justo, sustentável e melhor para se viver.

De 16 de agosto a 1 de setembro de 2019, os vencedores apresentarão seus projetos em uma exposição na Aufbau Haus Berlin, na Alemanha.

Mais informações aqui.

Sobre a iniciativa "Germany – Land of Ideas“

"Germany – Land of Ideas“ é uma iniciativa do Governo Federal e Indústria Alemã. Seu objetivo é melhorar a visibilidade internacional da Alemanha e fomentar um diálogo com outros países.

A Casa de Jajja, proposta que busca capacitar mulheres em uma vila em Uganda para construir uma casa de acordo com suas necessidades<br />Imagem divulgação  [Beyond Bauhaus – Prototyping the Future]

A Casa de Jajja, proposta que busca capacitar mulheres em uma vila em Uganda para construir uma casa de acordo com suas necessidades
Imagem divulgação [Beyond Bauhaus – Prototyping the Future]

Soft-Urb, projeto de código aberto que visa tornar cidades ecologicamente mais resilientes<br />Imagem divulgação  [Beyond Bauhaus – Prototyping the Future]

Soft-Urb, projeto de código aberto que visa tornar cidades ecologicamente mais resilientes
Imagem divulgação [Beyond Bauhaus – Prototyping the Future]

Beyond Bauhaus – Prototyping the Future

source
Marcos L. Rosa

share


© 2000–2021 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided