Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

news

Fotógrafos que atuam em Santa Catarina resolveram se unir para ajudar colegas que perderam trabalhos e estão em dificuldades, por conta da crise financeira provocada pelo Coronavírus

Fotógrafos que atuam no mercado de Santa Catarina se juntaram e lançaram a galeria virtual Viva Fotografia – Coletivo Catarinense Solidário. Formada por profissionais renomados e talentos ainda desconhecidos, ela foi idealizada para ajudar fotógrafos que perderam emprego, freelas, por conta da crise financeira gerada pela pandemia do coronavírus. Assim decidiram se unir através da arte numa grande corrente solidária e lançar a galeria para venda de suas fotos para todo Brasil através do site. E até o momento já somos 83 fotógrafos.

Foi a forma que os fotógrafos encontraram de enfrentar o atual momento: juntos. O dinheiro será revertido para os fotógrafos que se inscreverem para receber auxílio.

Quem adquirir uma imagem estará colaborando muito com os fotógrafos catarinenses, alguns há meses, sem receber nenhuma verba. No site há trabalhos de diversas áreas, como fotojornalismo, fotografia de arte, eventos, still, publicitária, de moda documental, ensaios, entre outros.

Para participar cada fotógrafo colabora com três imagens de seu trabalho, que estarão à venda no site nos tamanhos 20x30cm, 30x45cm e 40x60cm. Cada fotografia terá tiragem máxima de 10 ampliações, que serão numeradas e assinadas pelos fotógrafos. Todas as fotografias serão acompanhadas de um certificado de autenticidade assinado pelo autor.

As ampliações serão feitas pela Multicor, que apoia o projeto, no papel Hahnemühle Photo Luster 260 m/g2 (fine art). Mensalmente os fotógrafos podem enviar novas três imagens para serem comercializadas através da galeria Viva Fotografia.

Os fotógrafos têm três opções para participar. Na primeira opção doa 100% do valor de sua obra. Na segunda doa 50%. Quem escolher a terceira opção doa 50% e se inscreve automaticamente para receber auxílio. A cada mês a soma líquida (descontados os valores para realização do projeto) será dividida igualmente entre os fotógrafos que solicitaram o auxílio. Fotógrafos profissionais e não profissionais estão convidados a fazer parte do projeto. Para isso basta entrar no site e baixar a ficha de inscrição com todas as informações.

Até o momento temos 66 fotógrafos participando.

<br />Foto Renata Isabella


Foto Renata Isabella

<br />Foto Ulisses Job


Foto Ulisses Job

<br />Foto Radilson Carlos Gomes


Foto Radilson Carlos Gomes

Viva Fotografia

source
Assessoria de imprensa - Viva Fotografia
Santa Catarina

share


© 2000–2021 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided