In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
SPMostra integra atividades do Ano de Portugal no Brasil
O Instituto de Artes (IA) da Unesp organiza uma exposição em comemoração ao Ano de Portugal no Brasil 2012. A exposição “Três poéticas Dissonantes - Escultura Contemporânea Portuguesa”, com curadoria de Lalada Dalglish, professora do IA, acontece na Galeria do IA, com a participação dos artistas portugueses Virgínia Fróis, Noêmia Cruz e Ricardo Casimiro.
Virgínia Fróis, professora de escultura da Universidade de Lisboa, desenvolveu no Brasil as esculturas que serão expostas nesta mostra para promover uma integração com alunos da universidade e artistas da comunidade que queiram participar do seu processo criativo. As esculturas em cerâmica foram desenvolvidas durante o workshop “Ressonâncias”, que a artista realizou no IA durante o mês de agosto.
Os outros dois escultores portugueses, Noêmia Cruz e Ricardo Casimiro, que também farão parte da exposição, trarão as esculturas já prontas de Portugal para expor no Brasil. Além da exposição, esses artistas participarão do Seminário Internacional, de workshops e palestras sobre sua produção artística.
Virgínia Fróis entre as obras da instalação 'Ressonância'. Peças foram feitas junto a alunos do Instituto de Artes de São paulo, SP
foto: Daniel Patire