Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Além do autor, Marina Grinover, Silvana Rubino e Abilio Guerra estarão presentes no evento organizado pela Companhia das Letras.

O livro biográfico Lina Bo Bardi: o que eu queria era ter histo?ria, de autoria de Zeuler R. Lima e editado pela Companhia das Letras, será lançado na próxima sexta-feira, 7 de maio, às 19h, em evento virtual. A minuciosa biografia editada pela Companhia das Letras e? resultado de vinte anos de pesquisa e traz uma visão inédita e muito humana sobre a personalidade e a história de Lina, grande expoente da arquitetura do século 20.

Para marcar o lançamento da obra, convidamos para um bate-papo pesquisadores que, assim como Zeuler, se debruçaram sobre o legado cultural dessa mulher fascinante: Marina Grinover, autora do livro Uma ideia de arquitetura, escritos de Lina Bo Bardi; Silvana Rubino, autora da tese de doutorado Rotas da modernidade: trajetória, campo e história na atuação de Lina Bo Bardi, 1947-1968 e coorganizadora, ao lado de Marina, de Lina por escrito; e Abilio Guerra, professor da FAU Mackenzie, editor da Romano Guerra Editora e do Portal Vitruvius, e membro fundador do projeto Marieta.

O evento on-line acontece no dia do lançamento do livro, com transmissão nas redes sociais da Companhia das Letras e nas páginas Facebook do projeto Marieta e do portal Vitruvius.

sobre o autor

Zeuler R. Lima é pesquisador, artista, designer, curador e professor da Universidade de Washington, em Saint Louis. Formado em arquitetura e urbanismo pela FAU USP e com pós-doutorado em literatura comparada pela Universidade de Columbia, ele recebeu o prêmio Bruno Zevi de história e crítica da arquitetura. Publicou o ensaio biográfico Lina Bo Bardi pela Yale Press, e livros como Lina Bo Bardi, Drawings (Princenton University Press) e Lina Bo Bardi Divuja / Dibuxa (Fondaci Joan Miró).

Zeuler R. Lima

Zeuler R. Lima

Marina Grinover

Marina Grinover

Silvana Rubino

Silvana Rubino

Abilio Guerra

Abilio Guerra

Lina Bo Bardi: o que eu queria era ter história

happens
in 07/05/2021

more
Sexta-feira, a?s 19h

Transmissão ao vivo pelas redes da Companhia das Letras e páginas Facebook do projeto Marieta e do portal Vitruvius

source
Companhia das Letras
São Paulo SP Brasil

share


© 2000–2021 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided