In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Além do autor, Marina Grinover, Silvana Rubino e Abilio Guerra estarão presentes no evento organizado pela Companhia das Letras.
O livro biográfico Lina Bo Bardi: o que eu queria era ter histo?ria, de autoria de Zeuler R. Lima e editado pela Companhia das Letras, será lançado na próxima sexta-feira, 7 de maio, às 19h, em evento virtual. A minuciosa biografia editada pela Companhia das Letras e? resultado de vinte anos de pesquisa e traz uma visão inédita e muito humana sobre a personalidade e a história de Lina, grande expoente da arquitetura do século 20.
Para marcar o lançamento da obra, convidamos para um bate-papo pesquisadores que, assim como Zeuler, se debruçaram sobre o legado cultural dessa mulher fascinante: Marina Grinover, autora do livro Uma ideia de arquitetura, escritos de Lina Bo Bardi; Silvana Rubino, autora da tese de doutorado Rotas da modernidade: trajetória, campo e história na atuação de Lina Bo Bardi, 1947-1968 e coorganizadora, ao lado de Marina, de Lina por escrito; e Abilio Guerra, professor da FAU Mackenzie, editor da Romano Guerra Editora e do Portal Vitruvius, e membro fundador do projeto Marieta.
O evento on-line acontece no dia do lançamento do livro, com transmissão nas redes sociais da Companhia das Letras e nas páginas Facebook do projeto Marieta e do portal Vitruvius.
sobre o autor
Zeuler R. Lima é pesquisador, artista, designer, curador e professor da Universidade de Washington, em Saint Louis. Formado em arquitetura e urbanismo pela FAU USP e com pós-doutorado em literatura comparada pela Universidade de Columbia, ele recebeu o prêmio Bruno Zevi de história e crítica da arquitetura. Publicou o ensaio biográfico Lina Bo Bardi pela Yale Press, e livros como Lina Bo Bardi, Drawings (Princenton University Press) e Lina Bo Bardi Divuja / Dibuxa (Fondaci Joan Miró).