Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

agenda cultural

Com uma ampla agenda, o 27° Congresso Mundial de Arquitetos, sob tema “Todos os Mundos, um só mundo”, terá entre os dias 18 e 22 de julho seu ponto máximo, após as Semanas Abertas realizadas entre março e junho

Compondo a programação do congresso, o CAU Brasil promoverá seis atividades: um seminário internacional com presidentes de outras entidades nacionais de Arquitetura e Urbanismo, três debates (sobre Educação, ATHIS e o futuro das cidades), a cerimônia de premiação do CAU Educa e o lançamento de um manifesto em defesa da moradia digna para todos. Além disso, o CAU Brasil participará de mais dois debates constantes da programação do UIA2021RIO, um sobre o mundo do trabalho promovido pela FNA (Federação Nacional dos Arquitetos e Urbanistas) e outro sobre filmes apresentados no congresso. Os debates sobre Educação e ATHIS serão realizados em parceria com a FNA e o que discutirá o futuro das cidades será uma co-realização com FNA e o CEAU (Colegiado das Entidades Nacionais dos Arquitetos e Urbanistas).

Todos os eventos promovidos pelo CAU Brasil e parceiros serão transmitidos ao vivo, abertos para o público em geral, em nosso canal no Youtube. Veja agenda e horários abaixo. Encerradas as transmissões, as gravações destes eventos serão disponibilizadas para consulta on demand, no mesmo canal, a partir do dia 23.

Para ter acesso a todos os demais conteúdos do 27oCongresso Mundial de Arquitetos é necessária a inscrição no site (clique aqui).

Também como parte da participação do CAU Brasil no congresso, dia 15 de julho será “aberta” a exposição virtual “Arquiteturas Brasileiras”, com mais de 100 projetos e trabalhos relacionados com a temática “Arquitetura e Urbanismo, Política e Cidadania”.

Programação resumida

Dia 18/07

8h30
Cerimônia de abertura

17h às 19h
Mundo do trabalho: “Transformações no espaço das relações contemporâneas’. Participação: Daniela Sarmento, Alfredo Campos, Clemente Ganz, Roberto Veras, Clara Ant e Ricardo Antunes. Mediação: Eleonora Mascia

Dia 19/07

16h às 18h
Educação em Arquitetura e Urbanismo

Módulo 1
“Ensino e Formação: Inclusão, Materialidade, Presencialidade”. Participação: Valter Caldana, Ana Maria Goés, Helena Andrade e. Mediação: Gogliardo Maragno.

Módulo 2
“A Profissão e a Sociedade’. Participação: Ana Cláudia Cardoso, Ângelo Marcos Vieira de Arruda e Maribel Aliada. Mediação: Tiago Holzmann.

16 h às 18
Cerimônia de premiação do CAU Educa

20h
Debate sobre filmes exibidos no congresso. Entre eles, “Habitação Social: uma Questão de Saúde Pública”, concebido pela Comissão de Política Profissional do CAU Brasil, dirigido por Paulo Markun, e “A Bolsa ou a Vida”, produzido pela FNA, dirigido por Silvio Tendler.

Dia 20/7

16h às 18h – Athis
Módulo 1: “Históricos e Desafios para uma Política Continuada”, com lançamento do ‘Manifesto do Conselho de Arquitetura e Urbanismo do Brasil em Defesa de Moradia Digna para todos – Um Projeto para o CAU e para o Brasil” . Participação: Cristina Barreiros, Newton Burmeister e Luiz Eduardo Sarmento. Mediação: Maíra Rocha.

Módulo 2: “Experiências e Boas Práticas”. Participação: Socorro Leite, Patrícia Oliveira, Ivanete Carpes Ramos e Clarice de Oliveira. Mediação: Ormy Hütner Jr.

Dia 21/07

14h
Seminário Internacional das entidades de Arquitetura e Urbanismo

17h às 19h
A cidade e o futuro

Módulo 1
“Estatuto da Cidade” com a apresentação do documentário ”20 anos do Estatuto da Cidade: Utopia ou luta?”. Participação: Luciana Schenk, Walter Linzmeyer, Nicole Brazeiro e Paulo Eduardo Ribeiro. Mediação: Carlos Eduardo Nunes-Ferreira.

Módulo 2
“O Alcance da Política Urbana”. Participação: Valeska Peres Pinto, Miriam Addor e Jeferson Dantas Navolar. Mediação: Carlos Eduardo Nunes-Ferreira.

Dia 22/07

Encerramento

Serviço

As produções do CAU Brasil terão transmissão na plataforma exclusiva do UIA2021RIO.

Para ter acesso a todos os conteúdos do 27oCongresso Mundial de Arquitetos é necessária a inscrição no site (clique aqui).

UIA2021RIO: Eventos do CAU Brasil no congresso serão transmitidos ao vivo!

happens
from 18/07/2021
to 22/07/2021

source
CAU BR
Brasília

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided