In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Seleção de até três profissionais com atuação destacada na área de arquitetura e urbanismo
Os Prêmios à Trajetória Profissional da Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo são um reconhecimento ao labor meritório de um (a) profissional da arquitetura ou de uma instituição, associação ou coletivo, que se destaque pela promoção e defesa dos valores relacionados com a arquitetura e o urbanismo.
Esse trabalho exemplar estará diretamente relacionado com a arquitetura e/ou com o urbanismo e nele haverá que destacar seus aspectos estéticos, funcionais, técnicos, sociais, econômicos e meio-ambientais. Pode tratar-se de obra construída, ou de planejamento, ou de conservação e restauração do patrimônio, ou de produção de conhecimento, ou de compromisso social ou de gestão, etc.
O Prêmio à Trajetória Profissional supõe uma vida dedicada ao ofício e seu âmbito é América Latina, Portugal e Espanha.
Forma de apresentação de candidaturas
Os Delegados Nacionais da BIAU poderão apresentar, coincidindo com o prazo geral de admissão de trabalhos, uma candidatura que represente seu país ou âmbito territorial.
Além disso, opcionalmente, podem apresentar candidaturas:
– O Comitê de Organização.
– O Conselho Reitor Iberoamericano.
– As associações profissionais de arquitetos.
– As escolas ou faculdades de arquitetura.
– As instituições com acreditada vinculação com a arquitetura.
As propostas, enviadas por meios eletrônicos à Secretaria Permanente da BIAU, fundamentar-se-ão mediante um Curriculum Vitae do candidato ou candidata (formato .pdf de no máximo de 10 MG e uma (1) folha resumo no início), com sua trajetória profissional ou as atuações mais destacadas e todos os documentos que se estimem convenientes e oportunos.
Prazo de apresentação de candidaturas
Os delegados nacionais e as instituições são os responsáveis por remeter os trabalhos selecionados em seus respectivos países ou regiões à Secretaria Permanente antes de 31 de Março de 2012.
Júri dos prêmios à trajetória
Para a seleção dos Prêmios à Trajetória Profissional será formado um Júri integrado por membros dos Júris de Panorama de Obras, Trabalhos de Investigação e Publicações da VIII BIAU, convocados em reunião presencial e em sessão plenária.
O júri, considerando os critérios apontados anteriormente, valorará as propostas, os Currículos e documentos apresentados, e lavrará a ata das sessões justificando as decisões tomadas.
Em cada convocatória podem conceder-se no máximo três (3) Prêmios à Trajetória Profissional, sendo obrigatório que um (1) deles pertença ao país ou âmbito territorial anfitrião da celebração do evento.
Prêmio
O prêmio à Trajetória Profissional consistirá em um diploma, que será entregue durante a celebração do evento num ato público convocado com essa finalidade e dotado da transcendência e solenidade adequadas. Além disso, no Catálogo da BIAU, algumas páginas serão dedicadas aos ganhadores/as e suas obras ou atuações.
Informação
Em caso de dúvida, contatar:
Gloria Gómez Muñoz
Leyre Salgado Almazán
Secretaría Permanente
Bienal Iberoamericana de Arquitectura y Urbanismo
biau@arquinex.es / www.biau.es