Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

competitions

Seleção de até três profissionais com atuação destacada na área de arquitetura e urbanismo

Os Prêmios à Trajetória Profissional da Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo são um reconhecimento ao labor meritório de um (a) profissional da arquitetura ou de uma instituição, associação ou coletivo, que se destaque pela promoção e defesa dos valores relacionados com a arquitetura e o urbanismo.

Esse trabalho exemplar estará diretamente relacionado com a arquitetura e/ou com o urbanismo e nele haverá que destacar seus aspectos estéticos, funcionais, técnicos, sociais, econômicos e meio-ambientais. Pode tratar-se de obra construída, ou de planejamento, ou de conservação e restauração do patrimônio, ou de produção de conhecimento, ou de compromisso social ou de gestão, etc.

O Prêmio à Trajetória Profissional supõe uma vida dedicada ao ofício e seu âmbito é  América Latina, Portugal e Espanha.

Forma de apresentação de candidaturas

Os Delegados Nacionais da BIAU poderão apresentar, coincidindo com o prazo geral de admissão de trabalhos, uma candidatura que represente seu país ou âmbito territorial.

Além disso, opcionalmente, podem apresentar candidaturas:

– O Comitê de Organização.

– O Conselho Reitor Iberoamericano.

– As associações profissionais de arquitetos.

– As escolas ou faculdades de arquitetura.

– As instituições com acreditada vinculação com a arquitetura.

As propostas, enviadas por meios eletrônicos à Secretaria Permanente da BIAU, fundamentar-se-ão mediante um Curriculum Vitae do candidato ou candidata (formato .pdf de no máximo de 10 MG e uma (1) folha resumo no início), com sua trajetória profissional ou as atuações mais destacadas e todos os documentos que se estimem convenientes e oportunos.

Prazo de apresentação de candidaturas

Os delegados nacionais e as instituições são os responsáveis por remeter os trabalhos selecionados em seus respectivos países ou regiões à Secretaria Permanente antes de 31 de Março de 2012.

Júri dos prêmios à trajetória

Para a seleção dos Prêmios à Trajetória Profissional será formado um Júri integrado por  membros dos Júris de Panorama de Obras, Trabalhos de Investigação e Publicações da VIII BIAU, convocados em reunião presencial e em sessão plenária.

O júri, considerando os critérios apontados anteriormente, valorará as propostas, os Currículos e documentos apresentados, e lavrará a ata das sessões justificando as decisões tomadas.

Em cada convocatória podem conceder-se no máximo três (3) Prêmios à Trajetória Profissional, sendo obrigatório que um (1) deles pertença ao país ou âmbito territorial anfitrião da celebração do evento.

Prêmio

O prêmio à Trajetória Profissional consistirá em um diploma, que será entregue durante a celebração do evento num ato público convocado com essa finalidade e dotado da transcendência e solenidade adequadas. Além disso, no Catálogo da BIAU, algumas páginas serão dedicadas aos ganhadores/as e suas obras ou atuações.

Informação

Em caso de dúvida, contatar:

Gloria Gómez Muñoz
Leyre Salgado Almazán
Secretaría Permanente
Bienal Iberoamericana de Arquitectura y Urbanismo
biau@arquinex.es / www.biau.es

VIII Bienal Iberoamericana de Arquitetura e Urbanismo – Cádis 2012 Espanha

inscription dates
until 31/03/2012


Ministerio de Fomento - Gobierno de España

source
Organização VIII BIAU
Madri Espanha

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided