Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

competitions

A partir do tema Acolher, projetos podem ser inscritos por universitários e recém-formados de qualquer área. A ideia é premiar propostas que relacionem o design com outras áreas, como arquitetura, biologia, engenharia, moda, tecnologia e ciências sociais

Estão abertas as inscrições do 4º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin, voltado a universitários e recém-formados de todas as áreas.

A ideia é premiar propostas que destaquem e concebam a relação do design com outras áreas, como comunicação, arquitetura, biologia, engenharia, moda, tecnologia, economia, física, educação, matemática, química, entre outras. O tema da quarta edição é o verbo acolher.

10 proponentes serão selecionados e ganharão a verba de R$ 6.000,00 cada para a realização do protótipo de seu projeto que será exposto no Instituto Tomie Ohtake. Além disso, três projetos, dentre aqueles presentes na exposição, receberão como prêmio cursos livres em instituições internacionais (com passagem, hospedagem e alimentação inclusos). Compõem o júri da presente edição Cláudia Zacar (Curitiba PR), Diego Mauro (Salvador BA), Érico Gondim (Fortaleza CE), Iran Pontes (Recife PE) e Sâmia Batista (Belém PA). As inscrições, que seguem até o dia 31 de maio, são gratuitas e podem ser feitas pelo site.

Com perfil distinto das usuais premiações de design, o Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin tem uma proposta inovadora: abdicando de categorias, propõe a cada edição um tema-desafio a estudantes universitários. A partir desse tema, projetos podem ser inscritos por universitários e recém-formados de qualquer área, não se restringindo somente a jovens designers. A ideia é premiar propostas que destaquem e concebam a relação do design com outras áreas, como arquitetura, biologia, engenharia, moda, tecnologia e ciências sociais.

Com esses pressupostos, o prêmio procura ressaltar que atualmente as propostas mais contundentes de design acontecem em diálogo com diferentes especialidades, instigando soluções inovadoras que possam responder a questões contemporâneas que discutam nosso cenário social, político, urbano, habitacional, além de novas demandas tecnológicas, novos equipamentos, publicações e mídias digitais.

Podem se inscrever ao Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin estudantes universitários regularmente matriculados em cursos técnicos ou de nível superior; graduados há no máximo dois anos a contar do ano corrente; e coletivos em que todos os membros respondam às condições elencadas acima. Só serão aceitos os cursos reconhecidos ou autorizados pelo MEC. Estrangeiros também podem participar desde que residam no país há pelo menos dois anos. Edital, mais informações e inscrições para a 4º edição do Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin estão disponíveis no site (clique aqui).

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

4º Prêmio de Design Instituto Tomie Ohtake Leroy Merlin

inscription dates
until 31/05/2021

ITO
Instituto Tomie Ohtake
Av Faria Lima, 201, cep 05426-010, Pinheiros
São Paulo SP Brasil
terça a domingo, das 11h às 20h

source
Pool de Comunicação
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided