Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

competitions

Concurso Público Nacional de Anteprojeto de Arquitetura e Urbanismo

O Município de Tijucas foi emancipado no Dia de Santo Antônio, em 13 de junho de 1860. Completamos 161 anos, recentemente. O município está estrategicamente situado numa bela planície do litoral de Santa Catarina, às margens do Rio de mesmo nome e do principal eixo rodoviário do país, a BR-101 (duplicada).

Serve de portal de entrada para o Vale do Rio Tijucas, onde inicia a rodovia SC-410 que dá acesso às cidades de Canelinha, São João Batista e Nova Trento (Terra de Santa Paulina), etc.
A 50 km ao sul de Tijucas está a cidade de Florianópolis, capital do Estado de Santa Catarina, com moderno aeroporto internacional e importante centro de compras do sul do país. A 43 km ao norte da cidade de Tijucas encontram-se as cidades de Itajaí e Navegantes, também dispondo de aeroporto e de um dos maiores portos do Brasil.

Tijucas situa-se entre a quarta e a quinta cidade mais visitada do país, Florianópolis e Balneário de Camboriú, segundo a EMBRATUR, tornando-se assim uma verdadeira vitrine para mais de um milhão de turistas que passam por aqui em temporadas de verão. Outros municípios, com praias famosas, localizam-se bem próximos a Tijucas como Itapema e Porto Belo.

Com essa visão estratégica, a atual administração, a partir de demandas da cidade e especialmente da Secretaria de Cultura, Juventude e Turismo, lançou em 31 de agosto de 2021 o Concurso Público Nacional de Anteprojeto de Arquitetura e Urbanismo do “Centro Histórico do Casarão Gallotti, em Tijucas SC, em parceria com o Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento de Santa Catarina (IAB-SC),visando obter por meios legais e democráticos, a melhor proposta de desenho urbano e de paisagismo para o entorno do Casarão Gallotti, edifício mais importante da cidade.

Informações e inscrições, clique aqui.

Cronograma

Inscrições
30 dias  30/09 a 31/10/2021

Data final para a entrega do Anteprojeto
05/12/2021

Julgamento do Concurso
09/12 a 12/12/2021

Divulgação do resultado
15/12/2021

Tijuca SC<br />Foto Ângelo Arruda

Tijuca SC
Foto Ângelo Arruda

Prefeitura Municipal de Tijucas

inscription dates
from 30/09/2021
to 31/10/2021

more
Promoção: Prefeitura Municipal de Tijucas SC Organização: Instituto de Arquitetos do Brasil Departamento de Santa Catarina (IAB SC) Site desenvolvido por Wilson Molin Junior

source
IAB SC
Blumenal

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided