In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Quais são e como estão sendo aplicados os recursos municipais da habitação?
O plano municipal de habitação, ainda em discussão na câmara municipal de São Paulo sob o projeto de lei 619/2016, identifica mais de 820 mil domicílios para intervenções em favelas, cortiços conjuntos e loteamentos irregulares na cidade por conta de necessidades relacionadas à precariedade habitacional e urbana. Para fazer frente a complexidade das ações necessárias para atingir e debelar essas necessidades, são necessários recursos financeiros, capacidades técnicas e administrativas, articulações entre os diversos níveis de governo.
Visando auxiliar no esforço de conhecer e quantificar a utilização dos recursos no período recente, o iabsp e pesquisadores da fau-usp e da ufabc, Laisa Stroher, Lucas Daniel Ferreira, Luciana Royer, Samira rodrigues, Simone Gatti e Thiago Mitushima apresentam uma análise preliminar dos recursos destinados à habitação no município de São Paulo entre os anos de 2011 e 2018. o evento também tem o intuito de contribuir para subsidiar os debates que ocorrerão na conferência municipal de habitação, no final de semana seguinte ao evento (14 a 15 de março).
Programação
19h00 – Abertura
iabsp
19h15 – Apresentação do estudo e debate
Laisa Stroher e Lucas Daniel Ferreira – ufabc
Luciana Royer, Simone Gatti e Thiago Mitushima – fau usp
Participação
João Farias – secretário municipal de habitação (a confirmar)
Evaniza Rodrigues – união dos movimentos de moradia
Mediação
Samira Rodrigues – cmh e iabsp.
21h30 – Encerramento
quinta-feira
12 de março
das 19h às 21h30
Sede do iabsp
Clique aqui e faça a sua inscrição