Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Os cursos livres serão ministrados pela plataforma zoom, no formato online, com gravação para uso interno, e duração de 2 horas

O Instituto dos Arquitetos do Brasil – Departamento de São Paulo (IABsp) reativa sua plataforma de ensino! em consonância com a carta-programa da gestão 2020-2022, especialmente quanto à promoção e consolidação de um espaço para o debate sobre os temas prementes da formação do arquiteto e urbanista, passamos por uma reestruturação completa que aprofunda e fortalece o espírito democratizante das experiências anteriores.

Temos como princípios:

.Sustentabilidade Econômica: o curso visa garantir, a um só tempo, um valor acessível ao inscrito, uma boa remuneração ao professor e o pagamento dos custos operacionais. além do desconto de 30% para associadas e associados, vamos oferecer bolsas integrais definidas a partir de critérios socioeconômicos e de vulnerabilidade social.

.Diversidade de formatos e ideias: o formato presencial, atualmente suspenso, prevê oficinas e cursos de curta, média e longa duração. para cada carga horária, uma proposta pedagógica diferente, que abarca desde experiências urbanas até cursos técnicos profissionalizantes em instituições parceiras.

.Desenvolvimento de um modelo estruturado: repensar a plataforma de cursos de maneira sustentada a longo prazo, sempre visando a melhoria do suporte dado às partes envolvidas e da infraestrutura para a sua correta execução.

Frente a atual situação de pandemia, e respeitando as orientações da OMS de isolamento social, lançaremos nossos cursos de forma remota. a plataforma remota de ensino objetiva, em um primeiro momento, viabilizar uma ampla oferta dos cursos ainda este ano para, em seguida, complementar os cursos presenciais a partir do ano que vem. O IABsp tem discutido intensamente a questão do EAD (ensino à distância), e defende que seu formato online não significa um apoio irrestrito a essa modalidade de ensino, mas sim uma resposta ponderada à atual contingência social.

Tanto presencial quanto remotamente, procuramos garantir um modelo de ensino comprometido com a produção de uma cultura arquitetônica e urbanística crítica e relevante, capaz de dialogar com áreas afins, e de estimular pesquisas e frentes de debate sobre o ensino. além disso, queremos contribuir para o aprimoramento profissional, considerando os impactos no mundo do trabalho pós pandemia e a contínua reciclagem de arquitetos e urbanistas.

De forma a contemplar as diversas expressões de nosso fazer, estruturamos os cursos a partir de cinco categorias:

1 – Arte, produção gráfica e representação
2 – Políticas públicas e cidade
3 – História, teoria e crítica da arquitetura
4 – Construção e tecnologia
5 – Projeto e prática profissional

Os cursos livres serão ministrados pela plataforma zoom, no formato online, com gravação para uso interno, e duração de 2 horas (120minutos)

Os pedidos de bolsa integral devem ser feitos pelo formulário.

Programação

Abril

Arquitetura de Hospitais
Ministrante: Erick Vicente
Início: 20 de abril 2021

Fotografia de Arquitetura
Ministrante: Bebete Viégas
Início: 23 de abril de 2021

Maio

Gerenciamento de Obras: Como Planejar e Gerenciar a Obra
Ministrante: Walter Maffei
Início: 06 de maio de 2021

Junho

Concepção Estrutural em Madeira Engenheirada
Ministrante: Arquimedes Costa
Início: 08 de junho de 2021

Julho

Por uma produção do espaço da arte contemporânea no Brasil
Ministrante: Diego Matos
Início: 07 de julho de 2021

Clique aqui para mais informações e inscrições.

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Plataforma de ensino do IABsp

happens
from 20/04/2021
to 07/07/2021

where
IAB-SP
Instituto de Arquitetos do Brasil – Departamento São Paulo
Rua Bento Freitas, 306, 4º andar Vila Buarque
São Paulo SP Brasil

source
IABsp
São Paulo

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided