In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.
Serão nove eixos temáticos: Memoria de la Materia; Memoria del Territorio; Materia del Territorio; Paisajes; Territorios de colectividades; Articulaciones Urbanas; Habitar densidades; Otros Quehaceres; Ancestralidades
O evento "Diálogos “Habitar América Latina” teve início no dia 26/04 às 19h (Brasilia), está relacionado à presença da REDBAAL (Red de Bienales de Arquitectura de América Latina) e do Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana (Prêmio ON) no 27º Congresso Mundial UIA2021RIO: “Todos os mundos, um só mundo”.
Serão realizados 9 diálogos denominados “Habitar América Latina”. Cada um deles está relacionado a um eixos temático específico e contará com a presença de três autores de projetos selecionados ou premiados em uma das três edições do Prêmio Oscar Niemeyer de Arquitetura Latino-Americana, Prêmio ON (2016, 2018 e 2020); e, de um moderador representando uma Universidade da América Latina.
Os 9 eixos temáticos e suas datas programadas são:
1. Memoria de la Materia 26.04.2021
2. Memoria del Territorio 28.04.2021
3. Materia del Territorio 30.04.2021
4. Paisajes 24.05.2021
5. Territorios de colectividades 26.05.2021
6. Articulaciones Urbanas 28.05.2021
7. Habitar densidades 21.06.2021
8. Otros Quehaceres 23.06.2021
9. Ancestralidades 25.06.2021
Os diálogos serão transmitidos ao vivo nas datas mencionadas (às 17h de Quito e 19h do Brasil) e poderão ser acessados no site da Redbaal ou no canal da Redbaal no Youtube.
Posteriormente, os diálogos entrarão na Plataforma de Congressos UIA2021RIO, de onde serão acessados. Os Diálogos Habitar América Latina foram produzidos com a colaboração da Profa. Ana Paula Polizzo e do grupo de pesquisa “Narrativas Latino Americanas”, vinculados ao Lana (Laboratório de Narrativas Arquitetônicas) / Proarq FAU UFRJ.
Imagem divulgação