Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

Eduardo Costa, Rita Velloso, Gabriela Leandro, Nelson Kon, Adriano Machado, Aude Mathé, Adirley Queiroz e Paulo Tavares transitam entre docência, pesquisa, arte, fotografia, cinema e curadoria. O que os une é a imagem como campo crítico de pensamento

O Seminário "Mundos potenciais: sobrevivências e desaprendizagens da imagem” tem por objetivo criar um espaço de reflexão crítica em torno de fotografia, arte e cidade, tendo como mote a exposição “Marcel Gautherot – registros modernos da invenção da Pampulha: depois e além”, com acervo do Instituto Moreira Salles, na Casa do Baile – Centro de Referência de Arquitetura, Urbanismo e Design.

A atividade acontece no dia 10 de junho e conta com duas rodas de conversas que exploram afinidades e vizinhanças fotográficas, sendo a primeira "Pampulha + Congonhas", das 8h às 10h30, e a segunda, "Amazônia + Brasília", das 10h30 às 13h. Para as rodas de conversa, os convidados receberam uma seleção de fotografias de Gautherot, utilizadas na exposição e irão compartilhar uma reflexão por elas provocada. Na sequência das apresentações dos convidados de cada roda, o debate será aberto entre participantes e público.

Os oito participantes convidados para as rodas de conversa, com formações diversas, transitam entre docência, pesquisa, arte, fotografia, cinema e curadoria. O que os une nessa aventura é a relação que cada um desenvolve, a seu modo, com a imagem como prática e campo crítico de pensamento.

Para participar, os interessados devem se inscrever pela plataforma Sympla, até o dia 9 de junho. O evento contará com tradução simultânea francês/português e libras. A curadoria e mediação do seminário é da arquiteta e pesquisadora, professora da UFBA, Junia Mortimer.

O Pampulha Território Museus é uma realização da Prefeitura de Belo Horizonte, por meio da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação Municipal de Cultura, e do Instituto Periférico.

Serviço

Roda 1 – Pampulha + Congonhas | 8h às 10h30

Eduardo Costa
Rita Velloso
Gabriela Leandro
Nelson Kon

Roda 2 – Amazônia + Brasília | 10h30 às 13h

Adriano Machado
Aude Mathé
Adirley Queiroz
Paulo Tavares

<br />Imagem divulgação


Imagem divulgação

Mundos potenciais

happens
in 10/06/2021

where

Pampulha Território Museus

source
Pampulha Território Museus
Belo Horizonte

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided