Your browser is out-of-date.

In order to have a more interesting navigation, we suggest upgrading your browser, clicking in one of the following links.
All browsers are free and easy to install.

 
  • in vitruvius
    • in magazines
    • in journal
  • \/
  •  

research

magazines

newspaper

eventos

O curso é voltado a estudantes de graduação na área de Engenharia e afins, tanto da UFSCar como de outras universidades, alunos e professores do Ensino Médio e profissionais da construção civil

Os elementos construtivos dos edifícios têm como base os princípios da Geometria Plana e Tridimensional ensinados nos ensinos Fundamental e Médio. Penando nisso, a Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) está oferecendo a Atividade Curricular de Integração Ensino, Pesquisa e Extensão (Aciepe) "Entendo a Geometria nas construções".

O objetivo desse curso de extensão é revisitar a Geometria sob o olhar das formas presentes na construção civil, buscando seu entendimento e sua aplicação. Os conteúdos previstos são: conceitos fundamentais de Geometria – polígonos regulares inscritos e circunscritos; poliedros e planificação – aplicação nas construções; cúpulas geodésicas – conceitos e estrutura; e conceitos básicos de modelagem de objetos tridimensionais em CAD.

A Aciepe acontecerá de forma remota, com encontros síncronos via Google Meet, às segundas e sextas-feiras, das 12h30 às 13h30, além de atividades assíncronas. O início está previsto para o dia 23 de agosto, com término em 26 de novembro.

O curso é voltado a estudantes de graduação na área de Engenharia e afins, tanto da UFSCar como de outras universidades, alunos e professores do Ensino Médio e profissionais da construção civil.
As inscrições devem ser feitas via formulário online (clique aqui), até as 18 horas do dia 20 de agosto. Mais informações com Rochele Amorim Ribeiro, docente do Departamento de Engenharia Civil (DECiv) da UFSCar, por e-mail (clique aqui).

Edifício Copan, São Paulo SP Brasil, 1966. Arquiteto Oscar Niemeyer<br />Foto Kleber Narvaes

Edifício Copan, São Paulo SP Brasil, 1966. Arquiteto Oscar Niemeyer
Foto Kleber Narvaes

UFSCar promove curso de extensão sobre a Geometria nas construções civis

happens
in 20/08/2021

where
UFSCAR
Universidade Federal de São Carlos
Rodovia Washington Luís, Km 235, s/n - Jardim Guanabara
São Carlos - SP, 13565-905

source
UFSCar
São Carlos

share


© 2000–2024 Vitruvius
All rights reserved

The sources are always responsible for the accuracy of the information provided